Dublador de Wolverine morreu aos 90 anos na última terça-feira (1)
A notícia sobre a morte do dublador brasileiro Isaac Bardavid, responsável por dublar personagens como Wolverine, Freddy Krueger e Esqueleto (He-Man), pegou todos de surpresa na última terça-feira (01). O artista, que estava internado havia uma semana em um hospital de Niterói (RJ), sua cidade natal, faleceu aos 90 anos, devido a problemas respiratórios. Fãs se mostraram emocionados, principalmente Hugh Jackman, que homenageou Bardavid nas redes sociais.
Em seu Instagram, o eterno Wolverine compartilhou um vídeo do encontro com o dono de sua voz no Brasil em 2017. Nos comentários, fãs deixaram homenagens a Isaac e agradeceram a Jackman por honrar o trabalho do profissional. “Uma perda irreparável para a dublagem brasileira”, lamentou um fã. “Obrigado por valorizar o talento do Isaac e por sempre pensar nos seus fãs brasileiros”, escreveu outro seguidor.
Em seguida, veja:
“Isaac Bardavid. Que lenda… que vida e que legado. Que voz! #Wolverine #Logan Descanse em paz, meu amigo.”
Vale lembrar que Bardavid conheceu Hugh Jackman durante o programa The Noite, de Danilo Gentili, em 2017. Na ocasião, Jackman veio ao Brasil para divulgar Logan, último filme no qual interpretou o mutante da Marvel antes de se aposentar do papel após 17 anos. De surpresa, o apresentador Gentili orquestrou o encontro entre os dois artistas.
Na época, Bardavid fez a seguinte declaração ao ator: “Hugh, você me ajudou a sobreviver na minha profissão durante 17 anos dublando a sua voz”. Por fim, o australiano agradeceu: “Eu fico tocado. As pessoas não fazem ideia de quantas pessoas são necessárias para o sucesso de um filme. O senhor é parte do amor que as pessoas sentem pelo Wolverine e, por isso, sou muito grato”.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN
Em seguida, veja as últimas notícias: