Que a indústria de jogos brasileira não para de crescer, não é segredo para ninguém. Mas o salto que estamos dando é maior que o esperado.
Ele irá surpreender até os mais otimistas do mercado. Mesmo sem incentivos, em meio a crises que nunca passam, e problemas com impostos e leis que não nos ajudam, estamos superando todas essas dificuldades com méritos.
O crescimento chega a 30% ao ano, marca superior a maioria das maiores indústrias.
A marca foi divulgada pelo Ministério da Cultura. Quem sabe assim eles olham com bons olhos para a nossa indústria de jogos, afinal isso só trará benefícios ao Brasil.
O levantamento feito também nos mostram que entre 2016 e 2017, saltamos de 754 para 956 jogos brazucas, entre eles o aguardadíssimo Aritana 2 e outros grandes nomes.


Hoje somos o 13º país que mais consome games no mundo. E no ramo das empresas desenvolvedoras já temos em torno de 375 companhias ativas.
Em meio a tantas notícias ruins essa certamente é uma que nos motiva a continuar. Sabemos que o caminho é longo, mas muitos guerreiros arriscam suas vidas e carreiras para fazer isso funcionar. Ser um produtor de jogos no Brasil é um desafio diário.
Enfim, torcemos muito para decolar ainda mais. Voa Brasil.
Fonte: O Globo