

Após três dias de incessantes confrontos combísticos, a EVO 2016 chega ao seu desfecho. Em Street Fighter V, o jogo com maior número de inscritos do evento, o favoritismo era dele, a ‘máquina humana’ de infiltração, e ele venceu, o sul-coreano Infiltration.
Nos eventos que costuma participar, Infiltration costuma chegar na chave ”Winners” rumo a “Grand Finals”. Porém, desta vez seu parceiro de equipe Fuudo (Raizer) acabou por colocá-lo nas ‘Loosers”, mas ele alcançou redenção com direito a 3 “perfects” sobre o japonês.
Desde Super Street Fighter IV Arcade Edition o sul -coreano já vem mostrando destaque no cenário competitivo (foi quando eu o conheci e passei a curtir o game de uma forma diferente e mais competitiva), suas rápidas adaptações ao estilo de jogo do oponente, viradas surpreendentes, associadas a jogadas até então desconhecidas (muitas vezes com personagens “Low Tier”) fazem dele o melhor jogador de Street Fighter da atualidade.
Só para provar que o sujeito é mesmo uma ‘máquina’, após sua vitória de virada o entrevistador perguntou como ele conseguiu dominar o jogo de Fuudo e vencer? Infiltration respondeu: “Download complete”.

O troféu que poderia ser melhorzinho mediante a repercussão do evento (o troféu da Red Bull era bem maior).
Resultado do torneio:
- Campeão: RZR|Infiltration – Nash
- Vice-campeão: RZR|Fuudo – R. Mika
- Terceiro lugar: Yukadon – Nash (tem futuro esse guri)
- Quarto lugar: HM|GO1-3151 – Chun-Li
- Quinto lugar: LI Joe – Nash , MOV – Chun-Li
Também tivemos a participação de brasileiros em Street Fighter V, onde o melhor colocado foi Guilherme “Sarda” Jorge Galbes do Tecmundo. O jogador conseguiu vencer 6 lutas da “Pools” (categoria onde a galera se espanca para conseguir a classificação), chegando onde nenhum outro brasileiro alcançou.
Fonte: Soryuken, Tecmundo