

Após grandes rumores, o novo Call of Duty foi finalmente revelado, e com isso começam a surgir diversas informações e muitas delas são simples especulações. Fato é que o novo game chegará para a geração atual e a nova, além do PC. Porém, no início do primeiro trailer existe uma informação dizendo que as imagens do trailer foram capturadas utilizando o Xbox One. Podemos então afirmar que a plataforma base de desenvolvimento de Call of Duty: Advanced Warfare é o novo console da Microsoft?
Um insider da indústria de games chamado Ahsan Rasheed garante que não. Segundo ele, o que vimos no trailer do novo COD é apenas um acordo comercial entre a Activision e a Microsoft, e que a plataforma base de desenvolvimento do game, sem dúvida, é o Playstation 4. E ele vai além:
“Quero dizer uma coisa para todos os fãs do Xbox One que continuam a dizer que seu console é a plataforma principal para o novo Call of Duty. Isso não é verdade, o que vocês viram tratou-se de um acordo comercial, um marketing. Vocês precisam prestar atenção nisto. Os produtores dentro da Infinity Ward preferem o PS4, a maioria deles possuem o console em suas casas. Coloquem isso de uma vez por todas em suas cabeças. A maioria dos responsáveis pelo jogo irão jogá-lo no Playstation 4, em casa, com seus amigos,” declarou ele Rasheed em seu twitter.
Ele apenas esqueceu de uma coisa: quem está desenvolvendo o novo COD é a Sledgehammer e não a Infinity Ward como ele citou. Terá sido um deslize? Rasheed ainda disse à um outro seguidor que “se pensa que o Playstation 4 não terá a versão definitiva em termos técnicos, tenho uma má notícia para você.” Será um exagero ou veremos grandes diferenças em termos de resolução e gráficos entre os dois consoles, assim como aconteceu com Call of Duty Ghosts?
Imagino que para vender como a Activision gostaria que vendesse, o game precisa estar bacana em todas as plataformas, e como Advanced Warfare está em desenvolvimento há 3 anos, como a própria produtora afirmou – e eu não acredito – não vejo como o jogo não ser parecido no PS4 e Xbox One. Mas afinal, o que você acha disso? A palavra é sua, comente!