Produtor se defende acerca de possíveis downgrades em Spider-Man
Spider-Man é o mais novo jogo da Insomniacs Games. O game está bem próximo de ser lançado, mas não quer dizer que dúvidas sobre seu desempenho gráfico não apareçam. Recentemente, um vídeo comparando os dois trailers de Spider-Man durante E3 2017 e E3 2018 mostravam um possível downgrade.
Agora o diretor de comunidade, James Stevenson, se viu forçado a responder inúmeros ataques no Twitter sobre supostos downgrades. Primeiramente, tudo começa com um vídeo comparativo com uma imagem da E3 anterior com a deste ano. Quando questionado sobre a existência de queda de resolução, James nega ser um donwgrade, mas que a posição do sol mudou. E que a imagem possui uma resolução completa.
Não contente com a resposta do diretor, o mesmo usuário contra – ataca dizendo que a imagem possui menos detalhes. James afirma a declaração do usuário, e o pouco detalhamento é por conta da e iluminação e compressão do vídeo.
E por fim, uma nova comparação apareceu. Esta mostra que a Insomniac Games tinha reduzido o número de poças de água numa cena em particular. James responde que a diminuição das poças foi decisão da direção artística do jogo, mas que nenhum aspecto gráfico foi reduzido.
Em suma, é bastante comum que jogadores, bem como a mídia, notarem alguns aspectos visuais nos games, visto que durante o processo de desenvolvimento há muitas mudanças visuais. Estas envolvem ponto de iluminação do cenário, sombreamentos, e entre outras. O caso mais recente envolvendo suspeitas de downgrade aconteceu com God of War. Uma determinada cena havia aparecido em duas apresentações da E3. No final de contas, o produto final não apresentou nenhum aspecto de queda gráfica. Assim, também esperamos que aconteça o mesmo com Spider-Man dia 7 de setembro.