
No passado a Insoniac Games trabalhou muito com a Sony e desenvolveu vários títulos para PlayStation. Por esse motivo o anúncio de Sunset Overdrive ser exclusivo do Xbox One surpreendeu muita gente.
Para deixar as coisas claras, Ted Price, diretor e fundador do estúdio, explicou porque optaram pela plataforma da Microsoft.
“Temos uma longa história e uma grande relação com a Sony e continuaremos a trabalhar junto com eles à medida que vamos avançando,” disse Price em entrevista ao site GameRevolution. “No entanto, quando a Microsoft anunciou o Xbox One sentimos que o que a empresa oferecia em termos de recursos da plataforma e a presença da Xbox Live eram a combinação perfeita para Sunset Overdrive.“
“Por exemplo, o nosso modo multiplayer no jogo chamado Chaos Squad suporta oito jogadores que atravessam um mundo aberto gigante juntos para assumir missões aleatórias. Este não é um recurso simples de criar. No entanto, a Microsoft com os recursos da Xbox Live tem sido ótimos para nos ajudar a criar uma experiência única no multiplayer. Além disso, a parceria tem sido perfeita, e estamos muito felizes com apoio e compromisso que temos recebido para Sunset Overdrive.“
Ted comenta que isso não significa que a partir de agora a Insomniac irá produzir apenas exclusivos para o Xbox, mas sim ressalta que ainda continuam sendo um estúdio independente, com boas relações com a Sony, e que desenvolverão os jogos de acordo com a plataforma que melhor oferecer os recursos necessários.
Esse tipo de atitude pode encorajar muitas empresas que se prendem a uma produtora apenas, engessando muitas vezes seus jogos e processos. A Insomniac deixa claro que ainda é independente e pode fazer o que quiser, e pra quem quiser, deixando a cargo das firts oferecerem os melhores recursos para o desenvolvimento. Esse tipo de rotação é saudável para o mundo dos games.
O que vocês acham? Concordam com a Insomniac ou acham que eles deveriam ser fiéis a uma empresa só? Comentem!
Trailer de Sunset Overdrive.