Advertisement
-Notícias

Insomniac Games se pronuncia sobre alegações envolvendo assédio sexual na desenvolvedora

Publicado por
Advertisement
Insomniac Games responde a alegações de assédio sexual no ambiente de trabalho

Nos últimos dias, pessoas que trabalham em diferentes níveis e setores da indústria de videogames se revelaram vítimas de assédio. Estas alegações surgiram como parte de uma onda de relatos #metoo relacionados com a indústria dos jogos, que relatam situações abusivas por parte de funcionários. Uma das alegações aponta para a Insomniac Games – estúdio por trás do jogo Spider-Man da Marvel – ao revelar supostos casos de sexismo.

A notícia surgiu no ar quando Sol Brenan, uma ex-trabalhadora da Insomniac Games, trouxe a tona sua voz através de sua conta no Twitter. Brenan alegou que a empresa tratava mal de maneira generalizada as mulheres, e que ainda protegia três agressores sexuais. Assim, a ex-funcionária ficou tão afetada por suas experiências na indústria que considerou suicídio.

“Estou preocupada que isso acabe com minha carreira, mas isso é algo que vem me consumindo diariamente todos os dias há um ano. No ano passado, fiquei muito deprimida e, pela primeira vez na vida, comecei a pensar em suicídio. Deixei a Insomniac Games pela maneira como tratam as mulheres ”.

Vários funcionários atuais e antigos da Insomniac apoiaram Brennan. Dahlia Hegab, pesquisadora da experiência do usuário, escreveu que era “uma dessas mulheres e que ainda sofria com o tempo que trabalhou na empresa”. Assim, Xavier Coelho-Kostolny, uma artista de personagens 3D, ressalta que tudo o que Brennan escreveu revela a veracidade de assédio sexual e o comportamento inadequado enquanto trabalhavam no indústria de jogos. 

Brennan, que hoje trabalha como artista técnica sênior na Unity, postou uma longa thread sobre a sua experiência trabalhando na Insomniac.

Em seguida, confira:

“Eu tenho uma lista de mulheres que foram machucadas pelas ações dessa companhia – algumas tanto que elas se negaram completamente a falar sobre isso comigo. A Insomniac atrapalhou a carreira de grandes mulheres, as deixaram sem qualquer opção além de ‘se demitirem’ e protegeu agressores sexuais.”

Como resposta, a desenvolvedora responsável por Marvel’s Spider-Man e dos vindouros exclusivos de PS5, como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apart, divulgou uma publicação através do Twitter para comunicar que está ciente dessas acusações, afirmando que “tomaram várias medidas para resolver a situação”.

Em seguida, confira:

“Somos uma família no local de trabalho que promoveu ativamente a diversidade, inclusão, representação e igualdade por toda a nossa existência. Continuaremos a fazê-lo todos os dias.”

A indústria de jogos foi abalada por escândalos semelhantes antes, como a controvérsia Gamergate de 2014, quando as mulheres que trabalham na indústria foram alvo de campanhas de assédio que envolviam até estupro e ameaças de morte. Mais recentemente, no ano passado, houve outra onda de alegações feitas contra trabalhadores da indústria da Riot Games envolvendo casos de assédio e discriminação de gênero. Por fim, agora em 2020, parece que a indústria de jogos terá que realmente limpar sua atuação por meio de amplas reformas e do estabelecimento de serviços de suporte adequados, à medida que mais e mais vítimas bravamente se manifestam e fazem suas vozes serem ouvidas.

“Esta é apenas a ponta do iceberg”, escreveu Brennan. “Eu tenho tantos outros incidentes que me quebraram ao longo do tempo. O ano passado foi definitivamente o pior.”

Por fim, o que achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: GameSpot

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement