

Todos sabem que mesmo com tanto sucesso de vendas, o Nintendo 3DS perde em muitos quesitos técnicos para o PS Vita. Jogos do PS Vita parecem muito com os de PS3, enquanto que os de 3DS são muito semelhantes aos de Wii, e em alguns casos um pouco melhor. Porém nenhuma empresa tentou fazer o que a VD Dev, desenvolvedora de Ironfall quer realizar no portátil da Big N.
Rodando em 60 FPS constantes – sim meu amigo, 60 FPS no 3DS, Ironfall tem tudo para ser o melhor gráfico já visto no portátil. O jogo é em terceira pessoa com elementos de tiro, muito parecido, até de forma descarada, com Gears of War. O vídeo apresenta uma Tech Demo, sem nenhum inimigo na tela, mas com um visual nunca antes vistos no 3DS.
Utilizando uma engine específica para o portátil da Nintendo, a Big Bang engine traz um visual espetacular e impressionante em se tratando de 3DS, parecendo-se inclusive com muitos jogos de consoles de mesa, o que poderá entregar para os proprietários do 3DS uma experiência bastante diferente das que apareceram até o momento no portátil, que é altamente voltado para jogos no estilo portáteis, ora bolas.
Veja o vídeo abaixo, que segundo a própria produtora está em 30 FPS graças à conversão do Youtube. No entanto, se você quer realmente saber como o jogo se sai a 60 FPS poderá visitar a página do game na internet para fazer o download do vídeo oficial em alta qualidade rodando nos 60 FPS prometidos.
Site: http://www.iron-fall.com/
Este tipo de investida em aparelhos portáteis com gráficos absurdos foi muito visto em jogos para Android e iOS, até que tornou-se algo comum para estes aparelhos. No 3DS ainda não vimos nada parecido, mas me assusta jogar um game deste gênero sem um segundo analógico, pois os games que joguei no PSP dessa forma agradaram, mas cansavam rápido.
Mas o que realmente importa é o que você acha meu amigo, portanto não deixe de comentar e bater um papo com a gente sobre esse novo projeto pra 3DS no espaço abaixo!