

De repente, a EA ficou mais bonita
A Eletronic Arts revelou que Jade Raymond, chefe de longa data dos jogos da série Assassin’s Creed, juntou-se à companhia. Raymond vai liderar um novo estúdio chamado Motive, que é baseado no estúdio de Montreal, no Canadá.
O anúncio foi realizado no blog da EA, dizendo que a equipe vai trabalhar em algo totalmente novo. O estúdio Motive vai trabalhar também de maneira muito próxima ao time da Bioware em Montreal, que atualmente desenvolve o novo Mass Effect Andromeda.
Raymond disse que o estúdio vai trabalhar em novas franquias e também em projetos que já estão em andamento. O primeiro grande envolvimento da nova equipe será o jogo baseado na franquia Star Wars criado por Amy Henning, ex-Naughty Dog. Este é o mesmo jogo que está em desenvolvimento pela Visceral e promete ser bastante semelhante à Uncharted. Raymond vai supervisionar o desenvolvimento do game.
“Estou empolgada que o primeiro grande projeto que trabalharemos em Montreal terá Amy como Diretora Criativa. A oportunidade de trabalhar com ela e com o time da Visceral, além do universo de Star Wars, é algo que não acontece todos os dias.” – Jade Raymond
Jade Raymond deixou a Ubisoft em Outubro de 2014, após vários anos de dedicação na série Assassin’s Creed. Segundo ela disse na época, a saída foi motivada pela “procura de novas oportunidades”. Acho que deu certo.
A EA consegue fechar uma equipe altamente capaz com a união de Raymond e Henning. Fora que vê-las a frente de um projeto tão ambicioso só demonstra o quanto as mulheres estão bem posicionadas no mercado dos games.