Scorsese continua atormentando os “novos diretores”
James Gunn não se esqueceu de Scorsese nem com o lançamento de mais um filme seu, o cineasta lembrou as críticas que Scorsese fez aos filmes de heróis. Apesar de entender um ou outro ponto do que o diretor disse, James Gunn não poupou palavras e chegou a chamar Scorsese de cínico. Aliás, abaixo podemos ver toda a declaração dele sobre o assunto:
“Acho que parece muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel, já que isso é a única coisa que gera atenção para seu filme. Ele continuou falando contra a Marvel para ter mais pessoas falando sobre seu filme. Ele criou o longa na sombra das produções da Marvel, então ele usou isso para ganhar atenção para algo que não estava tendo a atenção que ele queria.
Scorsese é um dos maiores cineastas que já existiu, eu amo seus filmes. Posso ver seus filmes sem problema nenhum. E ele falou várias coisas com as quais eu concordo. Há muitas coisas que são verdade.
Há muitos filmes-espetáculo sem alma e sem coração, que não refletem o que deveria estar acontecendo. Não consigo dizer a quantidade de vezes que conversei com diretores antes de eles fazerem um blockbuster e dizer: ‘Ei, estamos juntos nisso. Vamos fazer algo diferente com esses grandes filmes. Vamos torná-los diferentes de tudo o que já foi feito antes’. E então eles vão lá e atendem todos os caprichos dos estúdios”.
Relembrando
Enfim, tudo isso por conta de comentários feitos em 2019 por Martin Scorsese. Na época o diretor disse o seguinte:
“Isso não é cinema. Aliás, sinceramente, o mais próximo que consigo pensar sobre eles, por mais bem-feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem nas circunstâncias, são nos parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano.”
Aliás, qual a opinião de vocês? Ficaremos de olho em mais polêmicas, portanto, fiquem com o Combo.
Fonte: NY Post
Confira mais sobre o assunto: