Mais do mesmo e chatos
James Gunn admitiu que a maioria dos filmes de super-heróis estão ficando “entediantes” e que o amor pelos filmes diminuiu muito.
De acordo com o diretor de Scooby-Doo, Madrugada dos Mortos, Guardiões da Galáxia, Vingadores, Guardiões da Galáxia Vol. 3 entre outros:
“Os filmes baseados em quadrinhos estão se tornando cada vez mais entediantes para mim agora. Eu amava no início e ainda há pessoas tentando fazer coisas diferentes, então não é uma regra 100%, mas muitos são chatos e repetitivos. O interessante é trazer outros elementos de diferentes gêneros para renová-los. Amei a ideia de fazer Esquadrão Suicida, porque é um filme de guerra com supervilões, algo como Os Doze Condenados e Desafio das Águias. Esses são diferentes, desde o pano de fundo da guerra, os elementos de assalto, até as apostas altas, a aventura.”
Muito chatos para mim agora
Aliás, de uma maneira direta, James Gunn disse que:
“Eles são muito chatos para mim agora! Eu os amei no início e ainda há pessoas tentando fazer coisas diferentes, então não é uma regra 100%, mas muitos deles são chatos”.


Enfim, parece que muitos acabam dando razão para o que Martin Scorsese, no auge de os Vingadores, disse tempos atrás e que acabou a criar uma enorme polêmica. Em 2019, Martin Scorsese disse o seguinte sobre filmes de heróis:
“Isso não é cinema. Sinceramente, o mais próximo que consigo pensar sobre eles, por mais bem-feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem nas circunstâncias, são nos parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano.”
Enfim, muitos não aceitam as criticas a Vingadores e cia, mas ainda assim parece que elas chegam cada vez mais de “dentro” do cinema.
Fonte: Screen Rant
Confira mais sobre o assunto: