Foi difícil, mas o resultado foi incrível
Star Wars Jedi: Fallen Order é o jogo mais recente baseado na consagrada saga. O mesmo foi recebido com grande entusiasmo pelos fãs, que desfrutaram de uma obra bastante divertida.
Entretanto, a Respawn Entertainment teve de convencer Lucasfilm pois, como explica Stig Asmussen, diretor do jogo, a empresa não gostou nenhum pouco da ideia e teve de ser convencida a dar sinal verde ao projeto.
Detalhes da situação
De acordo com Asmussen, as primeiras reuniões com a Lucasfilm, que aprova todos os projetos relacionados com a propriedade, foram frustrantes pois a Lucasfilm não queria que a EA fizesse um game protagonizado por um Jedi. A mesma preferia um título de tiro e com personagens menos importantes.
“Não estavam muito contentes com a ideia. Reuni-me com eles e apresentei a ideia. ‘E se fizéssemos um jogo com os poderes Jedi e a Força?’ E não, não se sentiram nada confortáveis com isso.”
“Contestaram e comentaram que não estava enquadrado com o novo cânone e que era melhor fazer algo com caçadores de recompensas e tiros. Por isso, começamos a construir um jogo de corridas, algo diferente e não estávamos contentes com a direção que o projeto estava seguindo.”
Asmussen afirma que os Jedi são sagrados para a Lucasfilm e que decidiram mostrar à ela do que eram capazes de fazer. Eles conseguiram convencer a empresa, mas mesmo assim, tiveram imensas discussões sobre as decisões criativas em Jedi Fallen Order.
O diretor do jogo afirma que recebeu vários “nãos” da Lucasfilm. No entanto, o mesmo diz compreender que tratem com imenso cuidado a propriedade Star Wars. No final das contas, conseguiram chegar a um consenso e colocaram um cavaleiro Jedi como protagonista.
A Respawn lutou para desenvolver Star Wars: Jedi Fallen Order que queria e agora temos um dos melhores games Star Wars de todos os tempos.
Mas e vocês, o que acharam da novidade? Não esqueçam de comentar
Confiram a nossa videoanálise:
Fonte: Eurogamer