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Jeff Ross NEGA que Bend Studio teria se transformado em estúdio suporte da Naughty Dog

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Um duelo de narrativas?

Jeff Ross, diretor de Days Gone, negou a informação divulgada pelo jornalista Jason Schreier (Bloomberg) de que a Bend Studio estaria se transformando em suporte da Naughy Dog.

O depoimento acabou dado em entrevista para o criador de God of War, David Jaffe, em uma longa transmissão ao vivo no YouTube neste domingo (11), onde vários assuntos foram abordados. A informação sobre a Naughty Dog teve divulgação divulgada durante a última semana.

Solicitado a comentar sobre o relatório, o diretor de Days Gone negou a sugestão de que o Bend estivesse sendo posicionado como um estúdio de apoio para a Naughty Dog, alegando que isso “nunca foi a realidade” e que sua relação com o estúdio de Uncharted era “colaborativa“.

Poucos minutos depois, o jornalista foi ao Twitter reclamar de que estava recebendo diversos comentários ofensivos pela desmentida que tomou de Jeff Ross. O ex-funcionário da Sony Bend retrucou falando que Jason possui o “luxo de ser mais honesto” do que ele poderia ser.

O maior foco da Sony em Triple A

Sobre o crescente foco da Sony em jogos AAA, Ross disse que “não tinha ideia” sobre o status de jogos menores dentro da Sony, mas disse que acreditava que era compreensível para a empresa priorizar o sucesso comercial sobre a boa vontade de novas ideias.

A Sony tem que administrar um negócio responsável”, disse ele. “Portanto, está tudo bem para eles tomarem decisões com base no retorno do investimento previsto, porque esse é o dinheiro de que precisam para financiar o próximo jogo.

É ingênuo pensar que tudo é Kumbaya, boa vontade [e] estamos todos sentados fazendo a coisa certa, em oposição à melhor coisa para a empresa e os fãs.

Muitos dos pequenos jogos geram muita boa vontade, não tenho ideia sobre o status deles ou o que está acontecendo, mas quando você está fazendo um jogo como [Days Gone], a Sony ainda é bastante incentivadora… e isso é uma coisa muito boa para um desenvolvedor.

Eles (Sony) fizeram seu nome nos últimos 10 anos nestes jogos single-player superpolidos e emocionalmente cativantes e eles vendem muito bem e ganham muito dinheiro. Mas eles não trazem dinheiro para o Fortnite por meio de energias renováveis, então eles têm que ter cuidado

A Sony tem que administrar um negócio responsável. Portanto, está tudo bem para eles tomarem decisões com base no retorno do investimento previsto, porque esse é o dinheiro de que precisam para financiar o próximo jogo.

Para a Sony, cada era é uma questão de sobrevivência. Eles nunca foram ricos em dinheiro, então eles têm que ser inteligentes. Acho que os fãs devem entender isso antes de realmente ficarem muito irritados.”

Jeff Ross afirmou que “apesar de seu conservadorismo ultimamente”, a Sony ainda é “muito solidária e direta” com suas equipes de desenvolvimento.

Em seguida, confira abaixo:

“Sempre presumimos que lugares como a EA e a Activision estão permitindo que as planilhas conduzam as decisões e isso nunca foi o caso na Sony, na minha experiência. Somos todos inteligentes e entendemos que temos que criar algo comercial, mas eles não estão pressionando isso em nossa garganta.

Os jogos são caros, os filmes são caros … para ganhar mais, os iniciais precisam de ganhar dinheiro. Eu realmente acho que quanto mais você pensa em algo, mais você está destinado a condená-lo e é por isso que gosto do formato solto da Sony. Assim, apesar daquela matéria escrita por Schreier; em que ele fala sobre a Sony estar estreitando as coisas com os estúdios menores, eles ainda confiam tremendamente em seus desenvolvedores.”

E você, acha que a Sony está investindo pouco em jogos indie? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Em seguida, veja as últimas notícias:

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