Estratégias diferentes, sentidos diferentes
Jim Ryan, CEO da Sony, disse que o que Game Pass não faz sentido para a estratégia da Sony. Um dos melhores serviços criados pela Microsoft pode não se enquadrar ao pensamento do CEO, mas claro, que para os jogadores, o Game Pass faz total sentido. Entretanto, vamos ao que ele disse:
“Para nós, ter um catálogo de jogos não é algo que define uma plataforma. Nosso argumento de venda, como você ouviu, é ‘novos jogos, ótimos jogos’. Já tivemos essa conversa antes – não vamos seguir o caminho de colocar novos títulos de lançamentos em um modelo de assinatura. Esses jogos custam muitos milhões de dólares, bem mais de US $ 100 milhões, para serem desenvolvidos.
Simplesmente não vemos isso como sustentável. Queremos tornar os jogos maiores e melhores e, com sorte, em algum momento mais persistentes. Portanto, colocá-los em um modelo de assinatura no primeiro dia, para nós, simplesmente não faz sentido. Para outras pessoas em uma situação diferente, pode muito bem fazer sentido, mas para nós não. Queremos expandir e fazer crescer nosso ecossistema existente, e colocar novos jogos em um modelo de assinatura simplesmente não combina com isso.”
Fica claro, portanto, que o que a Microsoft está fazendo é arriscado. Porém, certamente, benéfico para sues milhões de jogadores.
Claro que fica evidente que faz sentido o que Jim Ryan falou. Não adianta tentar uma estratégia que irá afundar sua empresa apenas para tentar competir com outra. Estratégias diferentes, sentidos diferentes.
Qual a melhor estratégia?
Enfim, qual a melhor estratégia para vocês?
Aliás, acham que a Microsoft com o game Pass pode se arriscar e acabar sendo insustentável para ela também?
Fonte: Video Games Chronicle
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