

O Beta do jogo foi liberado essa semana e já podemos tirar algumas conclusões
Mapas e a jogabilidade da beta:
Battlefield 1 foi liberado com apenas um mapa, esse que provavelmente foi escolhido por se encaixar perfeitamente nos dois modos de jogo liberados na beta, Rush e Conquest. O mapa Deserto de Sinai nos dá uma ideia de como será a ambientação do jogo, que como sempre está excepcional. A passagem de tempo no game também chama atenção, é difícil de notar como as coisas vão mudando e quando menos se espera, você está em meio a uma tempestade de areia tendo que mudar totalmente seu jogo/estratégia, por não conseguir enxergar os inimigos ou sua área de ataque.
A jogabilidade foi facilitada em alguns cantos e dificultado em outros por questões históricas. Matar um inimigo parece ser algo mais fácil, mesmo levando em conta a mira “ruim” das armas. Entretanto, o controle de aviões é algo para os que já estão acostumados. Os aviões são lentos e fazem curvas bem abertas, tanques (e outros terrestres) são bem menos tecnológicos e por incrível que pareça são mais variados.


Armas:
As armas são fielmente representadas, desde de áudio – DICE explica como conseguiu os sons para as armas de Battlefield 1 – até a forma como funcionam. Não espere acertar inimigos distantes com facilidade usando uma metralhadora. Os tiros se espalham e nem sempre será possível fazer o que você imagina. Os snipers terão de tomar mais cuidado ao mirar, os scopes são mais simples, e é preciso alterar a distância dos tiros manualmente com tecla V (no PC).


Gráfico e balanceamento:
Claramente o game tem um Downgrade gráfico comparado aos trailers, o que já era esperado, mas que não devemos considerar normal. Ainda assim o gráfico surpreende, e tudo isso muito bem otimizado para o PC. O mesmo se repete aos servidores, que mesmo numa beta, funcionaram perfeitamente.
Em questão de partidas ainda é difícil saber como estão, com dois mapas, dois modos e limite de armas, é difícil saber como está o balanceamento do game. Ao menos a beta serviu para demonstrar que realmente a DICE pode estar no caminho certo e poderemos ter um grande game baseado na Primeira Guerra Mundial.