Final Fantasy XV, um dos jogos mais aguardados do ano, estava exposto na BGS 2016 para demonstrar realmente como será a batalha com um chefe, GIGANTE por sinal.
Eu joguei na plataforma Xbox One e o jogo não estava muito bonito graficamente. Na verdade, parecia realmente uma versão muito abaixo do que fora mostrada outras vezes, e infelizmente estava travando bastante – aconteceu tanto no PS4 quanto no Xbox One – mas vamos ao jogo.
Essa demo disponível procurava apresentar o dinamismo da batalha, os golpes, e principalmente, uma surpresa, os Quick Time Events. Para quem não sabe, os QTE’s são um recurso de gameplay que obriga o jogador a ter um timing correto para apertar o botão na hora em que o jogo pedir.
A batalha principal é com um monstro gigante e seu objetivo era destruir o braço do bicho. Fora os QTEs você utiliza de ataques rápidos com sua espada e teleportes que já continuam os combos, recurso muito interessante para ao mesmo tempo que escapar dos golpes inimigos, continuar atacando.

A demo termina com você jogando uma magia de gelo e congelando o braço do inimigo, mas o que chama a atenção é a animação dessa magia, pois não apenas você congela o braço do gigante, mas conjura uma verdadeira tempestade, afetando tudo o que está em volta – inclusive seus amigos.
Mesmo os gráficos e os problemas enfrentados nessa demo disponibilizada, a Square está de parabéns por ter feito um Final Fantasy grandioso e cheio de mecânicas não tão fáceis de pegar, mas que fazem jus a franquia.
Detalhe que um dos expositores revelou que o jogo estava rodando a 900p na BGS, porém o game chegará para ambas as plataformas PS4 e Xbox One a 1080p.
Confia o vídeo do Combo Infinito jogando Final Fantasy XV na BGS 2016
6 respostas
Esse game vai sofrer o mesmo problema de No Man’s Sky, estão esperando mais do que deviam.
Q?
Estão esperando um jogo que ofereça algo ainda impossível de ser implementado, aposto que no lançamento vai chover críticas aos gráficos, à jogabilidade, ao fato de não poderem correr de carro fora da estrada e por aí vai. O pessoal faz um grande alarde e cria uma porção de expectativas, mas nem reparam no que esta sendo apresentado, depois reclamam. Não vi ninguém prestar atenção ao fato de que 50% do game é linear, que a parte do “mundo aberto” na verdade é uma porção de grandes áreas conectadas, com direito a loadings (bem disfarçados como os de No Man’s Sky), entre elas e que os gráficos estão piorando a cada nova Demo apresentada. Eu mesmo estou empolgado para joga-lo, mas minha expectativa atual é muito diferente do que vejo nos comentários e críticas pela internet e revistas. Acho que será o melhor Final Fantasy e não o mais revolucionário e sensacional jogo de todos os tempos.
Discordo em partes.
Mas foi dito pelo Tabata que no PS4 vai rodar a 1080p, e no xone 900p.
Vejamos pelo lado mal: Se já esta dificil rodar a 900, imaginem a 1080! nem por isso eu vou deixar de jogar.