Final FantasyXV, um dos jogos mais aguardados do ano, estava exposto na BGS2016 para demonstrar realmente como será a batalha com um chefe, GIGANTE por sinal.
Eu joguei na plataforma XboxOne e o jogo não estava muito bonito graficamente. Na verdade, parecia realmente uma versão muito abaixo do que fora mostrada outras vezes, e infelizmente estava travando bastante – aconteceu tanto no PS4 quanto no XboxOne – mas vamos ao jogo.
Essa demo disponível procurava apresentar o dinamismo da batalha, os golpes, e principalmente, uma surpresa, os Quick TimeEvents. Para quem não sabe, os QTE’s são um recurso de gameplay que obriga o jogador a ter um timing correto para apertar o botão na hora em que o jogo pedir.
A batalha principal é com um monstro gigante e seu objetivo era destruir o braço do bicho. Fora os QTEs você utiliza de ataques rápidos com sua espada e teleportes que já continuam os combos, recurso muito interessante para ao mesmo tempo que escapar dos golpes inimigos, continuar atacando.
Cê é o bichão memo hein doido…
A demo termina com você jogando uma magia de gelo e congelando o braço do inimigo, mas o que chama a atenção é a animação dessa magia, pois não apenas você congela o braço do gigante, mas conjura uma verdadeira tempestade, afetando tudo o que está em volta – inclusive seus amigos.
Mesmo os gráficos e os problemas enfrentados nessa demo disponibilizada, a Square está de parabéns por ter feito um Final Fantasy grandioso e cheio de mecânicas não tão fáceis de pegar, mas que fazem jus a franquia.
Detalhe que um dos expositores revelou que o jogo estava rodando a 900p na BGS, porém o game chegará para ambas as plataformas PS4 e Xbox One a 1080p.
Confia o vídeo do Combo Infinito jogando Final Fantasy XV na BGS 2016