

Em toda minha vida nesta indústria vital, é a primeira vez que eu vejo um game fazer tanto sucesso e encher tanto uma fila de um evento. Horizon: Zero Dawn aparentemente caiu no gosto do público de forma avassaladora, e obviamente nós do Combo Infinito prestigiamos todo este hype ao vivo durante a BGS 2016.
Uma demo do game foi disponibilizada durante o evento, e trazia consigo alguns momentos dos elementos principais do game, sendo eles o combate contra os dinossauros e a exploração em si – além do vislumbre de um cenário totalmente estonteante. Horizon trás consigo uma personagem única, e que ao mesmo tempo lembra diversos outros games icônicos, como Tomb Raider e até mesmo Skyrim. O game sem sombra de dúvida merece a atenção de todos ao longo dos próximos meses, e eu vou explicar-lhes o porquê.
O Porquê


Horizon: Zero Dawn não só possui confrontos alucinantes, como também garante um vasto mundo aberto que merece ser explorado. Existem itens que devem ser coletados, armas que devem ser criadas e segredos a serem desvendados, e tudo isso misturado em uma forma de narrativa deveras simples e ao mesmo tempo cativante, levando o jogador a se perder facilmente em meio a tantos recursos, lugares a serem explorados e opções diferentes a serem seguidas.
A interação com os personagens do game também será um bom atrativo, pois através dos múltiplos diálogos e opções de fala a serem escolhidas, o jogador poderá seguir rumos diferentes dentro da trama.
Nossa equipe pôde contar com duas pessoas jogando o game, e percebemos que o vasto mundo de Horizon vai permitir que o jogador possa escolher com cautela todos os seus passos a fim de perceber o inimigo antes que o inimigo o perceba. Como cada tipo de “dinossauro” possui um ponto fraco estratégico, como uma espécie de tanque que aparentemente pode possuir um líquido vital para a sua saúde, vale a pena ter calma para atacar o local correto, gerando um maior dano. O jogo demonstra a saúde do inimigo através de uma barra que, quando você acerta um golpe ou flecha, diminui mostrando através de números, o quanto o inimigo sofreu com o ataque.
Babando nos gráficos


O jogo rodou de uma maneira bem fluida, uma pena que não era possível avançar mais. Apesar de todo o cenário ser aberto, a demonstração era limitada a uma área onde não haviam objetivos, apenas era possível lutar e procurar inimigos, se escondendo no mato mais alto, que por curiosidade possui a mesma cor do cabelo de Aloy. Será que ela possui o cabelo dessa cor justamente pra ajudar na hora de se esconder?
Ao nosso ver, a Sony tem em mãos um dos melhores exclusivos já criados (especialmente para atual geração de consoles) e que possui um potencial tremendo para se tornar uma franquia tão renomada quanto Uncharted. Horizon: Zero Dawn será lançado no dia 28 de Fevereiro de 2017 exclusivamente para o PS4, mas enquanto esta possível obra-prima não está entre nós, confira abaixo o vídeo com gameplay que fizemos direto da BGS deste ano, onde o Ariel de Souza também dá a opinião dele sobre o jogo!