Quase metade dos desenvolvedores de jogos
Jogos foram a salvação de muitos durante a pandemia, afinal, ficar trancado em casa foi muito mais fácil com a ajuda de nossos games. Contudo, parece que a pandemia não ajudou aos desenvolvedores. De acordo com as informações retiradas de um novo relatório do GDC que pesquisou 3.000 desenvolvedores, a pandemia de COVID-19 causou atrasos em 44% dos entrevistados.
Hoje mais do que nunca temos diversos exemplos de atrasos em lançamentos, isso sem falar em jogos que chegam com erros e bugs durante o seu lançamento. E os números mostram que todos esses atrasos têm total relacionamento com a pandemia.
Conforme o relatório GDC (via VGC) que entrevistou os 3.000 desenvolvedores de jogos, temos os seguintes dados:
- 44% deles disseram que seu jogo sofreu atrasado devido à pandemia;
- 49% não tiveram problema;
- 7% não trabalharam no período;
Entre os problemas citados temos problemas com comunicações, tecnologia, problemas com respeito a horáiro e interrupção causadas por crianças em casa.
Aliás, abaixo podemos ver uma declaração de um desses desenvolvedor:
“O COVID basicamente interrompeu as comunicações e ritmo de trabalho. Perdemos meses por não podermos viajar, trabalhar pessoalmente e trabalhar juntos de forma mais colaborativa “.
Exemplos de atrasos? Temos:
Kena: Bridge of Spirits, Cyberpunk 2077, Hogwarts Legacy, Gotham Knights, Deathloop, Gran Turismo 7, The Lord of the Rings: Gollum entre vários outros.
Enfim, e por aí, o que a pandemia causou?
Aliás, acham que sentiremos os efeitos da pandemia nos jogos até quando?
Ficaremos de olho em todas as novidades, portanto, fiquem de olho no Combo.
Fonte: Screen Rant
Confira mais sobre o assunto: