

“Do you want to play a game?”
Quantas pessoas não perderam o interesse na saga Jogos Mortais quando a história ficou confusa e as mortes muito assustadoras e exageradas? Mesmo assim, a franquia se mantinha bem, pois conseguiu encaixar as histórias de todos os sete filmes lançados de uma maneira interessante, mas obviamente foi perdendo fôlego a cada novo lançamento. Mas a Lionsgate, produtora dos filmes, quer mais.
Apesar de ainda não dar muitos detalhes, Saw: Legacy (Jogos Mortais: Legado, traduzindo diretamente) será o oitavo filme da franquia nos cinemas e ainda não se sabe se será uma sequência ou um reboot. Os escritores de Sonority Row e Piranha 3DD, Josh Stolberg e Pete Goldfinger foram contratados para criar o script, de acordo com o site The Tracking Board. Juntam-se a eles também como produtores executivos James Wan, que foi diretor e roteirista do primeiro Jogos Mortais, e Leigh Whannell.
Apesar do último filme ter tido um nome que dava fim ao cortejo (Jogos Mortais 3D: O Final), não é uma surpresa ver a Lionsgate retomando a franquia, já que foram arrecadados 873 milhões enquanto estima-se que o custo total da série tenha ficado em 64 milhões de Obamas. Como tudo hoje em dia gira em torno das verdinhas, eles podem encontrar alguma maneira de retomar a história.
Jogos Mortais segue a vida de um assassino chamado Jigsaw, que prende suas vítimas em situações impossíveis e pergunta para eles se não querem “jogar um game”, para conseguir encontrar uma saída. Obviamente, encontrar a saída não significa que vai ser inteiro ou com vida. Sempre com muita violência e sangue jorrando na tela, os filmes da série sempre foram muito bem e marcaram uma época.