Revelada uma grande adição para o reboot da franquia Jogos Mortais
Jogos Mortais se juntou recentemente aos filmes que terão reboot, afinal já temos alguns sendo feitos por aí. O reboot idealizado por Chris Rock – grande fã da franquia – ganhou outro excelente nome: Samuel L. Jackson!
Inesperadamente a produtora do longa – Lionsgate – confirmou a participação do ilustre ator. E inclusive, o estúdio já revelou que Jackson interpretará o pai do personagem de Chris Rock – que será um detetive encarregado das investigações em torno dos crimes de Jigsaw.
O enredo ficará por conta de Pete Goldfinger e Josh Stolberg, e direção de Darren Lynn Bousman. Darren já está acostumado a franquia, e já participou já de 3 filmes diferentes.
Ainda não temos a sinopse oficial, entretanto, sabemos que Jigsaw se manterá como foco do reboot (como habitual).
O filme continuará com a tradição do lançamento em Outubro, porém, somente em 2020. Certamente este será um belo presente de Dia das Bruxas para os fãs.
A franquia já arrecadou quantias enormes em bilheteria, e seus 8 filmes alcançaram mais de US$ 990 milhões. Detalhe: ao todo a franquia custou US$ 75 milhões.
Curiosidades


Confira alguns detalhes peculiares sobre a franquia ao longo dos anos:
- Um dos cenários mais icônicos dos filmes, o banheiro, poderia ter sido um elevador.
- O escritor Leigh Whannell e o diretor James Wan juntaram o útil ao agradável, enquanto eles já tinham o interesse de fazer um filme que se passasse em um único cenário, o problema do orçamento ajudou muito, uma vez que foi muito mais barato gravar quase tudo em apenas um espaço.
- Jogos Mortais não foi adaptado de uma HQ, pelo contrário, fizeram uma HQ por conta do filme, e foi denominada “Saw Rebirth”.
- Embora seja uma franquia revolucionária, o primeiro filme foi gravado em apenas em 18 dias!
- Surpreendentemente, a maioria dos filmes foram gravados em Toronto, no Canadá.
- A cena onde o personagem mergulha a mão na privada imunda é feita em homenagem a Danny Boyle, de Trainspotting.
Fonte: IGN Portugal