Violência e falta de bom senso não é a solução
Como todos sabemos, uma onda de manifestações e protestos estouraram nos Estados Unidos após o fatídico evento em Minneapolis. A revolta se iniciou após o assassinato de George Floyd, um cidadão negro suspeito de passar uma nota falsa de $20 dólares. E durante uma destas manifestações, na cidade de Chicago, o ator John Cusack que filmava com seu celular algumas cenas do caos, foi surpreendentemente agredido por policiais.
O famoso ator, estrelou filmes como Digam o que Quiserem (1989), Gatinhas e Gatões (1984) e O Júri (2003). Após o ocorrido, o mesmo fez questão de postar em seu perfil oficial no Twitter o momento em questão, confira.
“Alguns policiais não gostaram que eu filmasse um carro em chamas e então vieram pra cima de mim com cassetetes. Batendo em minha bicicleta.” – John Cusack
As manifestações que se espalham pelo país, de acordo com informações, são o sinal claro do descontentamento com as disparidades raciais que existem em diversas partes do mesmo. Após início pacífico, a violência se instaurou pelas ruas e várias cidades dos Estados Unidos. O governo americano inclusive acabou por colocar o exército nas ruas afim de tentar controlar as manifestações. Conforme relatos preliminares, ao menos cinco pessoas já morreram desde a semana passada.
E com os ânimos a flor da pele, pessoas começam a agir por impulso ou partindo para atos violentos ou agressões. Até mesmo na capital do do país, Washington, a situação ficou no mínimo tensa já que manifestantes tentaram forçar a entrada na Casa Branca.
É lamentável que em pleno ano de 2021, ainda tenhamos que ver situações de racismo e violência extrema, como a que ocorreu contra George Lloyd.
Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Twitter