

O cartunista e humorista vai contar como Irmão do Jorel se tornou um sucesso
A animação brasileira Irmão do Jorel, que já tem a terceira temporada confirmada no Cartoon Network, conquistou definitivamente o público. A série recebeu dois prêmios no Festival ComKids em 2017. O primeiro na categoria 7 a 11/ ficção, com o episódio MC Juju, e o outro no chamado Júri Infantil. E é para falar sobre esse enorme sucesso que Juliano Enrico, criador da série, estará na CCXP – Comic Con Experience em São Paulo. Ele estará em um painel no sábado, dia 9, às 20h, no Auditório Prime.
Jorel é o garoto mais popular da escola, do bairro, da cidade e possivelmente de todo o universo. Amado e idolatrado por sua beleza exótica descomunal, seus longos cabelos sedosos e sua incrível capacidade de ser talentoso em tudo. Mas a série não é sobre Jorel. É sobre o Irmão do Jorel.
Então vamos começar de novo: Irmão do Jorel vive ofuscado pela sombra do irmão famoso. Mas ele não se importa (ou não percebe) porque está muito ocupado apaixonado por um amor impossível, atravessando o arco-íris com a melhor amiga, passeando de tapete mágico numa ilha misteriosa, gravando um jornal de quintal em seu quintal, pilotando uma nave de abacate pelo espaço, salvando o Japão de um fantoche gigante, dançando lambada num concurso de dança ridículo e muitas outras coisas que não caberiam num artigo. Resumindo: Quase sempre sem querer ele descobre uma maneira incrível e inimaginável de sair da sombra de seu irmão famoso, mas seu verdadeiro nome continua um mistério.
O artigo continua abaixo
Sucesso por onde passa
Irmão do Jorel vem conquistando um público cada vez maior e bem diversificado desde sua estreia. A trilha desenvolvida pelo diretor musical Ruben Feffer é cheia de referências de sucessos. Além da presença marcante de rock clássico e sintetizadores, a trilha original incorpora pop, hard rock, punk, hip hop, jazz, reggae, música clássica e até ritmos caribenhos. As letras transmitem os conflitos e sentimentos do Irmão do Jorel com muita verdade. Todas compostas e interpretadas pelo cantor e humorista Daniel Furlan.
Juliano Enrico é também membro da TV QUASE, onde, ao lado dos outros integrantes, desempenhou o papel de roteirista, diretor e ator em diversos projetos para internet, TV e cinema. Como O Último Programa do Mundo (MTV/FX), Décimo Andar (Canal Brasil), Overdose (MTV), Choque de Cultura (Omelete/Youtube), Acesso (MTV), Caravana no Ar (TBS), Copa de Elite (Glaz) e A Noite da Virada (O2).
A CCXP – Comic Con Experience acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.