Os Raptors
Jurassic Park vem fazendo com que as pessoas tenham pesadelos com os Velociraptors desde 1993, aliás, o autor dos livros já faz isso a mais tempo.
Entretanto, parece que umas das últimas descobertas coloca em questão o comportamentos desses ferozes predadores. De acordo com alguns cientistas, os Velociraptors caçavam sozinhos e não em bando como sempre é mostrado nos filmes.
A pesquisa é proveniente do site Popular Mechanics, e foi baseado na composição química dos dentes dos animais. E apesar dos termos técnicos e de, certamente, não fazer sentido para muitos, inclusive para mim, foi mostrado que havia diferença entre os hábitos alimentares dos mais novos com os mais velhos. A conclusão disso é de que, em outras palavras, animais que caçam em grupos, comem a mesma coisa.
Achei que até que ficou simples a explicação, mas claro de que ainda podemos argumentar, uma vez que a alimentação de muitos eram iguais.
Antes de mais nada, veja o que o líder da pesquisa, Dr. Frederickson, disse:
“Isso é o que esperaríamos de animais cujos pais não trazem comida para os filhos. Também vemos o mesmo padrão nos ‘velociraptors’, cujos menores e maiores dentes não possuem os mesmos valores de isótopos de carbono em média, indicando que eles se alimentavam de maneira distinta. Isso significa que os mais novos não estavam sendo alimentados pelos adultos, que é o motivo pelo qual acreditamos que Jurassic Park estava errado a respeito do comportamento deles”.
Tamanho é documento sim


Aliás, outro ponto levantado é de que Jurassic Park também demonstra o tamanho errado dos bichinhos. De acordo com as pesquisas, os “Velociraptors possuíam no máximo meio metro de altura.”
E, como muitos sabem, as aves são descendentes diretas dos dinossauros, e para os cientistas, os Velociraptors tinham penas.
Enfim, para saber mais novidades jurássicas, fiquem ligado no Combo, aqui você pode conferir tudo sobre filmes.
Fonte: IGN