Kena: Bridge of Spirits foi uma das grandes atrações do evento de line up do PS5. O vindouro título que chegará ao novo console da Sony, mas, também ao PS4 nos impressionou por seu visual similar as grandes animações da Disney-Pixar.
Embora com pouquíssimas informações desde seu anúncio, o título será a capa da próxima edição da revista Game Informer, assim novos detalhes foram partilhados. Durante uma sessão de perguntas e respostas foram feitas 20 perguntas relacionadas ao enredo, gameplay, preço , versões e ao cerne do game. Deste modo, confira abaixo algumas das novíssimas informações de Kena: Bridge of Spirits.
A origem de Kena
Kena será uma guardiã espiritual que terá a missão de dar aos espíritos inquietos um fim pacífico. Assim, a missão da personagem será entender o que os impede de terem o final que merecem. Visto que, estas entidades pairam entre o mundo físico e o espiritual causando problemas às pessoas da localidade a qual se encontram. Quanto, ao local, ele não será um open world, mas, sim, um ambiente regado de cenários semiabertos tendenciosos a exploração. Além disso, estes cenários possuem grandes inspirações de locais japoneses e do Bali, na Indonésia.
Um Zelda da Sony
Kena: Bridge of Spirits é fortemente inspirado na franquia The Legend of Zelda. Isso não foi apenas notado por nós , mas, também os próprios desenvolvedores confirmaram. No entanto, seu gameplay será algo único e característico. Embora com muitos desenvolvedores fãs de títulos com Sekiro e do segmento Soulsborne, Kena trará uma mescla de desafio e suavidade. Segundo os produtores, o título será desafiador em sua dificuldade mais alta. Em contraponto, o game irá oferecer uma experiência branda de menos desafio e mais contemplatividade.
Em adição, a personagem pode executar ataques leves e pesados, e carregar seu cajado que pode ser aprimorado e se transformar em um arco. Como extensão do combate temos aquelas criaturinhas ”fofinhas” que lembram bastante os minions da animação Meu Malvado Favorito. Estes seres são chamados de Rots e são uma parte importante no game. Os Rots terão um papel relevante tanto na jogabilidade quanto na história. Em termos de jogabilidade, eles ajudarão a personagem em etapas do cenário não acessível e de impossível acesso. Já em combate, estes seres podem combinar golpes especiais juntamente com a protagonista. Por fim, os Rots poderão ser customizados e sua origem está atrelada aos motivos pelos quais o local, que Kena se encontra, está contaminado.
Mais barato, desempenho no PS5 e donos do PC não perderam a oportunidade de jogá-lo.
Kena: Bridge of Spirits não será comercializado a 60 dólares. O título terá um valor bem abaixo do habitual no mercado e se comprares a versão de PS4 terá o título, também, no PS5, sem custo adicional, basta, somente, uma atualização gratuita no vindouro console. Isso nos leva ao quão diferente a versão de PS4 será em relação a do PS5. Na entrevista foi apenas confirmada, até então, que no PS5 o título terá um número maior de Rots (aquelas criaturinhas pretas) e que a quantidade será visível a in game. Já no PS4, por limitações, os Rots serão visível, porém em menor quantidade e não condizentes com o total adquiridos. Visto que, estas criaturinhas serão encontradas pelo o mapa e te acompanham do início ao fim da jornada. Por fim, foi confirmado que o título chegará, também, aos PCs via Epic Game Store, mas sem data definida.
Confira novas imagens de Kena: Bridge of Spirits via Game Informer: