Kena – Bridge of Spirits contará com legendas PT-BR (mas não sabemos quando)
Kena – Bridge of Spirits é o novo projeto inédito da Ember Lab, voltado para PS4, PS5 e PC’s (através da Epic Games Store). Até então, o game é cotado como um dos mais belos e atrativos do ano, cada vez mais conquistando a atenção dos jogadores. No entanto, nem tudo é um mar de rosas, e no que diz respeito aos jogadores brasileiros, um informe recente desanimou parte dos compradores.
Em suma, até o momento, Kena – Bridge of Spirits não possui legendas em português brasileiro. Na Epic Games Store o game consta alguns dos idiomas disponíveis, mas se tratando de legendas PT-BR, não há menção oficial. Tal detalhe fez com que muitos fossem ao Twitter questionar o estúdio responsável, até que finalmente tivemos uma resposta definitiva.
Pedro Sciarotta, Jornalista do veículo Meu PlayStation, comunicou que a Ember Lab está de fato trabalhando na tradução brasileira do game. Contudo, ainda não anunciaram a localização do game, por conta do estado atual de desenvolvimento – focado em polir e cuidar de outros aspectos que precisam de mais atenção.
Pedro comentou sobre o caso em seu Twitter, sendo um dos pilares que levantou o movimento em prol da tradução PT-BR. Em resposta, a Ember Lab declarou que está “trabalhando em muitas localizações” mas não está pronta para revelar quais estarão aptas ao lançamento do game.
While we are working on many localizations as best as we can, we are unable to say which ones will be ready for the world.
We love our BRPT community and hope they'll be able to enjoy Kena soon!?— Kena: Bridge of Spirits (@emberlab) 20 de julho de 2021
Conversando com Pedro, ele comentou que a resposta por email incluiu menção ao estúdio estar trabalhando com a localização PT-BR. Por outro lado, o tweet da Ember Lab esquiva um pouco a resposta direta, dando a entender que o jogo terá a localização, mas será algo voltado para o futuro do game.
Por enquanto, nos resta apenas aguardar mais novidades sobre o projeto.
Fonte: Twitter (publicação e resposta da Ember Lab)