Após 16 anos, site oficial de Killzone sai do ar
Nascida em 2004, Killzone estreou no PS2 como um concorrente de direito da poderosíssima franquia Halo, que nasceu em 2001. Desde então, a franquia criada pela Guerrilla Games ganhou destaque e respeito, se tornando um dos grandes exclusivos da PlayStation ao longo dos anos. Assim, a série sempre foi sinônimo de poderio gráfico e seus títulos sempre estiveram presentes nas passagens de gerações dos consoles da Sony. Prova disso é a chegada de KZ 2, em 2008, e Killzone: ShadowFall, em 2013. Assim, ambos os títulos foram carros-chefes dos novos consoles, no caso o PS3 e o PS4, respectivamente.
Dito isso, no dia 9, sábado, notou-se que o site oficial da franquia estava inacessível. Imediatamente, um usuário via Twitter, reportou o acontecimento.
Caro visitante de Killzone.com,
O site oficial da franquia KILLZONE está desativado. A partir de agora, os visitantes de Killzone.com serão direcionados para PlayStation.com.
Embora essa mudança não afete os modos multijogador online, estatísticas do jogador ou dados de classificação para KILLZONE MERCENARY e KILLZONE SHADOW FALL, agora não é mais possível criar ou gerenciar clãs em SHADOW FALL. Logo, pedimos desculpas por esta inconveniência.
Obrigado aos muitos fãs e visitantes de Killzone.com ao longo dos anos por seu entusiasmo e apoio.
Atenciosamente,
Guerrilha
Portanto, de forma oficial, a franquia teve seu site tirado do ar, o que implica que a Guerrilla não tem mais nenhum interesse com a franquia, pelo menos até então. Portanto, isso já era esperado devido a má recepção do último título lançado em 2013 e com ótima recepção de Horizon: Zero Dawn em 2017. De todo modo, o que fica claro é que os planos da Guerrilla, hoje, não incluem a série. Afinal, será este o fim da franquia? Comente!
Em suma, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Twitter