

Hideo Kojima finalmente resolveu falar sobre Death Stranding
Durante a edição deste ano do The Game Awards tivemos a oportunidade de ver mais sobre Death Stranding. O game que está sendo desenvolvido por ninguém menos que Hideo Kojima permanece como um dos maiores mistérios da indústria atualmente. Recheado de cenas e situações bizarras, o novo trailer do game nos deixou pasmos com a história por trás de tudo aquilo.
Mesmo que Kojima seja um homem de poucas palavras, finalmente o produtor abriu o bico sobre seu novo projeto. Em uma recente entrevista com a IGN, o responsável pelo título comentou algumas informações peculiares – e importantes.
Começando pelo primordial, Kojima falou sobre a “morte” no game. Segundo o produtor, ao invés dos jogadores morrerem em Death Stranding, eles irão para um lugar que simulará uma espécie de purgatório. Esse local específico servirá como uma espécie de “transição” que o jogador fará quando morrer. Kojima salientou que o game “não terá game over“, e aparentemente o sistema de reincarnação do personagem será algo similar ao da série Dark Souls. Sendo assim, quando o jogador morrer, ele não voltará ao ponto antes de sua morte. O jogo continuará, e ele terá de lidar com as consequências à partir de seu renascimento.
O artigo continua abaixo
Ninguém morrerá em Death Stranding…
Seguindo a entrevista, um ponto importante foi levantado sobre o game. Durante o trailer, vimos que um dos personagens envelhecia enquanto tentava se salvar. Kojima revelou que isso é devido á um elemento chamado “Timefall”. Esse aspecto do game está presente na chuva que vimos no trailer, e sem dúvida é algo que não pertence a este mundo.
“Aquela chuva, que não é deste mundo, se chama ‘Timefall’, e é uma parte importante da história e contexto de Death Stranding.“
Embora Kojima tenha dito que isso não faz parte da realidade da Terra, nada foi dito sobre sua fonte. É difícil acreditar que Death Stranding abordará o misticismo como assunto. É provável que aja uma resposta lógica – e quase racional – para o motivo da chuva “sugar” anos de vida.
Por fim, também descobrimos que o bebê que Norman Reedus esteve carregando é o mesmo em todos os trailers – incluindo aquele onde Mads Mikkelsen e Guillermo Del Toro aparecem. Kojima declarou que a tal criança servirá como parte importante tanto da história quanto do gameplay de seu vindouro projeto. Outro detalhe que foi revelado é que a cena do trailer que vimos durante a TGA se passa antes do primeiro vídeo. O que vimos no último trailer, ocorrerá pouco depois do prólogo do game.
“O bebê está relacionado às mecânicas do jogo, e também à história do game como um todo.“
Tudo que sabemos até o presente momento é que estamos distantes de descobrir do que este novo projeto se trata. Teorias ao redor do mundo sugerem grande presença de elementos de física real, indicando que a trama será bem mais complexa do que imaginamos.
Infelizmente, o game segue ainda sem data de lançamento oficial. Death Stranding está atualmente confirmado apenas para PS4.
Fonte: IGN