Há anos atrás, víamos um Winning Eleven extremamente superior a outra série de futebol relevante no mercado, FIFA. Com os anos a EA foi aprendendo com os erros, estudando novos conceitos e por fim, conseguindo fazer um jogo tão bom que ultrapassou e deixou pra trás a série da Konami.
Adam Bhatti, gestor de produto na Konami, acredita que série PES voltará ao trono de melhor jogo de futebol do momento: “Estamos cada vez mais perto de FIFA e temos que ter respeito em relação a isso. Temos que continuar a encurtar a distância. Daqui a alguns anos estaremos claramente à frente. Mas temos que convencer muitas pessoas.“
“Existem coisas que não conseguimos controlar, como as licenças, mas em termos de apresentação e visuais queremos ser líderes na indústria,” disse Bhatti.
Jon Edwards, da divisão de marketing na Konami, disse o seguinte: “Estamos muito contentes com a positividade em torno de PES 2016. Sempre acreditamos na sua qualidade mas as primeiras análises o referenciam como o melhor jogo de futebol de todos os tempos, é fantástico ver outras pessoas celebrando os seus avanços.“
Eu acho que se a Konami não pensasse dessa maneira, não teria porque continuar desenvolvendo e se dedicando para fazer um game melhor. Também há a mensagem que a empresa deve passar para seus consumidores, para que aqueles que ainda são fiéis a marca terem a certeza de que o objetivo é sempre melhorar. Já o outro lado, FIFA, continua provando sua alta qualidade e ainda está um pouco a frente do PES, mesmo o jogo da Konami sendo muito superior a sua versão anterior.
Essa guerra a parte é extremamente benéfica para os jogadores, pois o objetivo é conquistar cada vez mais a excelência.