Trazendo para mais perto do ocidente
Konami é uma das maiores empresas no ramo dos jogos, a empresa japonesa, além de ter em seu portfólio grandes franquias dos jogos eletrônicos também atua em outros ramos, como brinquedos e animes. Fundada em 1969, parece que chegou a hora de ampliar os horizontes ainda mais dessa gigante.
Aliás, o atual plano da empresa consiste justamente em alcançar o mercado ocidental. Não que ela já não está presente em nosso cotidiano, afinal, Castlevania, PES, Metal Gear, Silent Hill, entre outros jogos da empresa já estão nas nossas vidas e em nossos corações a anos.
De acordo com as informações a Konami irá lançar um programa de publicação voltado para o ocidente.


Richard Jones
Antes de mais nada, veja o que Richard Jones, gerente da Konami disse:
“O objetivo é publicar mais títulos dos estúdios ocidentais. Portanto, o foco da equipe europeia é o público doméstico. Obviamente, todo mundo conhece a Konami, temos estúdios e equipes no Japão, temos muitos IPs conhecidos e amados. Todos estão sendo gerenciados e cuidados por nossos estúdios no Japão, e o que estamos procurando são títulos complementares, para construir o portfólio com coisas que talvez sejam novas para os títulos ocidentais da Konami – para o público ocidental “.
Certamente a globalização de uma empresa é algo muito difícil de ser alcançado. Afinal, as culturas, querendo ou não, são diferentes, e alcançar e agradar o publico alvo não será nada fácil. Contudo, a Konami, no meu ponto de vista, já é global. Acho então que o plano começa já a ponto de dar certo. Entretanto, se eles mesmo dizem que não estão tão presente no ocidente assim, é porque algo novo está sendo planejado.
Enfim, o que vocês acham que poderemos ver com essa nova intenção da Konami?
Enquanto isso, vejam outras notícias sobre jogos aqui, no Combo Infinito.
Fonte: Gamingbolt