
Graham Day, gestor de comunidade da Konami, deu uma entrevista ao site GameOnDaily falando mais sobre o futuro de uma das séries de maior sucesso da história dos jogos, Metal Gear.
O gestor explicou que a produtora já havia dito que Metal Gear não iria morrer, e ao ser questionado sobre se a série podia continuar, sem a saída de seu criador, Hideo Kojima, ele respondeu, “Sim, claro que pode. Metal Gear é sobre a história e os personagens… Poderá continuar“.
“Se repararem bem já há coisas que foram feitas sem ele, como é o caso de Metal Gear Rising. Esse foi um exemplo de um lançamento com uma nova direção e com equipes separadas, contando com a parceria de outros estúdios.Era um jogo também de alto nível e foi feito por uma equipe completamente diferente“.
Talvez nunca saibamos o que ocorreu de fato entre Konami x Kojima, mas o que temos certeza é que Metal Gear sem Kojima, não é Metal Gear. Rising foi um bom jogo, porém por levar o nome Metal Gear, acabou sendo muito criticado e cobrado por fãs e mídia. Claro que a Konami, com uma potência astronômica como esse título, precisa continuar com esse projeto, mas deve ter muito cuidado com a sequência, pois os fãs ficaram mordidos com a atitude da companhia, com relação a retirar o nome do diretor da publicidade do game.