Delegando as ações?
Konami tem aparecido nas notícias cada vez mais, contudo, dessa vez a notícia pode não agradar, ou em outras palavras, se confirmado, podemos dizer que a empresa pode tomar uma estratégia arriscada. Afinal, terceirizar sus propriedades é confiar muito no trabalho dos outros, certo?
Fato é, surgiu um boato que diz que a Konami planeja licenciar ‘Metal Gear’ e ‘Castlevania’ para outras empresas. De acordo com Andy Robinson, que disse que além dos dois projetos envolvendo jogos de ‘Silent Hill‘, ele também disse que existem planos para o licenciamento de outras propriedades intelectuais.
Contudo, assim como as demais informações sobre Silent Hill, até o momento são apenas rumores.
Fato é que já há a tempos o rumor sobre um novo Metal Gear. Aliás, muitos falam em um remaster da franquia. Entretanto, o que podemos fazer é esperar e torcer.
“Atualizei meu artigo de Silent Hill com contexto adicional sobre a estratégia da Konami, por meio de fontes bem posicionadas:
– Konami resfriou na terceirização de IPs após MG Survive & Contra flops
– Campo supermassivo de Silent Hill transformado em Dark Pictures
– Planos para terceirizar Castlevania & MGS também”
Um pouco mais de Metal Gear Solid


Enfim, relembre nossa análise de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain
“O game é tão completo que é difícil apontar defeitos. O tempo de desenvolvimento foi tão grande que o estúdio conseguiu fazer deste um jogo praticamente perfeito em todos os aspectos. The Phantom Pain consegue ser uma renovação da franquia Metal Gear Solid, que já está viva há muitos anos e precisava se adaptar às novas formas de se jogar, ao desempenho da nova geração e às ideias malucas que Kojima sempre tem e que a tecnologia ia barrando. Agora, com tanto poder disponível, foi possível ver até onde a cabeça do Diretor pode chegar.”,
Fonte: Push Square
Confira mais sobre o assunto: