Desde a triste separação entre Konami e Kojima, que a empresa vem anunciando algumas coisas sobre trabalhar firme no mobile. Foi então que a companhia anunciou que terminará 31 jogos premium e aplicativos para iOS no Japão, já no mês que vem.
Atualmente, apenas as versões japonesas estão no pacote, embora alguns dos 31 produtos foram liberados em Inglês – Metal Gear Solid Touch, por exemplo.
O site Dr. Serkan Toto assinala que todos os 31 aplicativos estão com preços mais elevados, sugerindo uma decisão consciente em abandonar o modelo free-to-play. Vale lembrar que dois dos jogos mobile de maior sucesso da Konami, Powerful Pro Baseball e Futebol Mundial Coleção S, são ambos gratuitos.
A lista completa está disponível no site do Dr. Serkan Toto, mas traremos aqui para você, sabe, pra facilitar!!!
- DanceDanceRevolution S (JP)
- ・DanceDanceRevolution S+(JP)
- ・Field Prowlers POLICE RUSH! (JP)
- ・FroggerPad(JP)
- ・METAL GEAR SOLID TOUCH (JP)
- ・SILENT HILL The Escape (JP)
- ・SILENT SCOPE (JP)
- ・Uhi Uhi Cannonball
- ・Elemental Monster TD
- ・Crayon Physics Deluxe
- ・Charlene’s Beachside Solitaire
- ・Table Game Selection
- ・Knights Of The Phantom Castle
- ・Tomena Sanner -TOUCH
- ・Neosamegame
- ・Hyper Sports Winter
- ・Hyper Sports (Track-And-Field)
- ・Bomberman TOUCH -The Legend of Mystic Bomb-
- ・Bomberman Chains
- ・Bomberman Dojo
- ・LovePlus iM
- ・LovePlus iN
- ・LovePlus iR
- ・Hanafudakyou
- ・Kyoufu No Hyakumonogatari
- ・Grappling Action – Moon Dancer
- ・World RPS Janken
- ・Chikuwa Ninja
- ・Mahjong Police
- ・Haunted Pics
- ・Shooting Watch
A Konami está no meio de uma transição que irá trabalhar muito com desenvolvimento de jogos para mobile, tratando-os com a importância equivalente às suas operações de console e arcade.
Em uma entrevista em maio deste ano, o diretor representante Hideki Hayakawa disse:
“Recentemente eu ouvia muito a frase ‘mobile first’, mas para a nossa empresa, ‘mobile first’ não significa apenas fazer jogos para essa plataforma, pelo contrário, significa que vamos combinar o uso de móvel, plataforma que está mais próximo ao nosso clientes, com consoles, jogos de arcade e jogos de cartas, construir uma carteira, expandir os estilos de jogo e nossa base de clientes. “
Pensando por esse lado a Konami pode estar criando uma estratégia importante. Fazer com que mais jogadores sejam levados a conhecer o Universo rico e cheio de jogos importantes que a Konami construiu ao longo de muitos anos. Esse pensamento alivia os jogadores de consoles, ao saber que a companhia não irá abandonar essa plataforma.