Depois de tantas decisões ruins e polêmicas, Konami pode estar retornando com tudo
Certamente a Konami já não é vista com os mesmos olhos pela comunidade gamer. A desenvolvedora não ficou fora das polêmicas e intrigas por meses. Começando pela briga com o produtor Hideo Kojima, que foi forçado a sair do estúdio e abrir o seu próprio, além de afetar grandes projetos como Metal Gear Solid e Silent Hills. A franquia PES também não ficou de fora das más decisões da empresa, onde a edição 2019 perdeu diversos contratos, o que deixou os fãs furiosos. No entanto, parece que a Konami quer mudar sua imagem e voltar com tudo na indústria.
Não vai ser nem um pouco fácil para ela conseguir a confiança de volta dos jogadores e fãs. Mas algo já começou a ser feito para que isso aconteça o mais breve possível. Nesta quinta-feira (28) a desenvolvedora revelou que eles estão contratando novos executivos e também estão formando uma nova divisão de produção como parte de sua de desenvolvimento de jogos.
Koji Kobayashi estará atuando com Gerente de Divisões e da Divisão de Produção 3. Tatsuhiko Yamamoto atuará como Gerente Geral no Departamento e também na Divisão de Produção 3. Por fim, Kenji Nakamura será Gerente Geral do Departamento de Produção 4 e Divisão de Produção 1. Sobretudo, o que mais empolga é a criação da Divisão de Produção 3 em entretenimento digitais da companhia. Apesar dos nomes serem desconhecidos, é no mínimo de se esperar boas atitudes e decisões do estúdio com uma equipe reestruturada.
No momento é muito cedo para prever qualquer benefício para o público. Mas assim espero que um dia a Konami volte com projeto Silent Hills ou com um game que se assemelhe ao que foi demonstrado.