De olho no futuro
Konami tem dado cada vez mais os indícios de que o tempo voa e o tempo passa, e que com essa passagem, cada vez mais veloz, a empresa pretende se atualizar e focar no futuro.
Anteriormente havíamos falado sobre a decisão da empresa focar seus jogos já para a próxima geração, um exemplo disso foi a atualização do PES, agora temos outro indício.
De acordo com as informações, a Konami pretende “aposentar” a Fox Engine, todo o pilar de criação de Hideo Kojima, será substituído pela Unreal Engine 5.
Novos ares


Apesar de parece que é uma decisão arriscada, parece que com a chegada da nova geração muito daquilo que já foi o melhor na criação de jogos perderá o seu espaço. E mesmo com a Fox Engine ter sido uma das bases de criação de jogos memoráveis como
Metal Gear Solid V, a saída do mestre Kojima da Konami fez com que a Fox Engine parasse ainda mais no tempo.
A Konami é uma empresa enorme, contudo, muito de sua base vem mudando com o passar do tempo. Em partes isso pode ser muito bom, se desprender do passado é uma maneira de evoluir, mas que ela não se esqueça de suas tradições.
Resta esperar para ver os próximos projetos da Konami e seus jogos, agora com a Unreal Engine 5. O que vocês acham que essa troca irá fazer com a empresa?
E sobre a decisão de “pular um ano” com o PES 2021 e abrir mais espaço ainda para o FIFA 21. Será que com essa brecha o FIFA conseguirá atrair mais fãs do PES para o seu lado? Ou será que eles acertaram na decisão?
Enquanto esperamos para ver a nova cara dos jogos, vejam outras notícias sobre jogos antigos, atuais e futuros aqui, no Combo infinito.
Fonte: Gamerant