O MSI, que havia sido adiado para julho, não acontecerá neste ano
O MSI (Mid-Season Invitational), Campeonato Mundial de League of Legends, está oficialmente cancelado. A Riot Games anunciou a decisão nesta quinta-feira. O evento, que reuniria os campeões das principais regiões do cenário competitivo no primeiro split, não terá condições de acontecer por conta da pandemia do coronavírus. O Mundial (Worlds) está mantido, com novidades no formato.
Esta será a primeira vez que uma edição de MSI é cancelada. O torneio internacional de LoL teve sua primeira edição em 2015, nos Estados Unidos. De lá pra cá, o MSI foi sediado na China (2016), Brasil (2017), Europa (2018) e Vietnã/Taiwan (2019). A edição desta temporada não teve sua sede definida em função da pandemia. Além disso, o torneio havia sido adiado para julho deste ano.
“O COVID-19 apresentou desafios extraordinários em todo o mundo para eventos ao vivo internacionais. Nos últimos meses, exploramos várias opções sobre como realizar o MSI. Infelizmente, nenhuma das alternativas se mostrou suficiente para a organização de um torneio digno de nosso esporte e de nossos jogadores. Temos um alto padrão para o MSI, pois é um evento projetado para celebrar os campeões regionais e criar expectativa para as Segundas Etapas e Mundial”
Mudanças no Mundial
Com o cancelamento do MSI, a Riot Games anunciou também a relação de vagas para o Campeonato Mundial de League of Legends, a ser realizado na China. O país (LPL), atual campeão e anfitrião do torneio e a Europa (LEC), atual campeã do MSI, terão quatro vagas devido às suas últimas performances nas principais competições da modalidade.
A América do Norte (LEC) e a Coreia do Sul (LCK) continuarão com três vagas cada. A Pacific Championship Series (PCS) e a VCS (Vietnam Championship Series) terão duas vagas no Mundial. Já as regiões emergentes (dentre elas, o CBLoL), permanecerão com uma vaga cada.
Por fim, o total de equipes não foi alterado, permanecendo 24 participantes, como é desde a edição de 2017. Ainda não há informações de como funcionará a distribuição das vagas nas regiões, mas que os detalhes serão divulgados em breve. Assim, até o momento, Team Flash (VCS), G2 Esports (LEC) e Cloud9 (LCS) haviam garantido suas vagas no MSI.
Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.