

Nesta sexta-feira (4), a paiN Gaming anunciou que Felipe “brTT” Gonçalves não fará mais parte da equipe da organização de League of Legends. O contrato do jogador profissional do MOBA da Riot Games não foi renovado, por decisão do próprio atleta, segundo ele.
O jogador é um dos mais populares do cenário brasileiro e atuou como atirador pela paiN desde o início de 2015, ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), além de ter garantido vaga, no mesmo ano, para o campeonato mundial do jogo.
Ano de 2016, no entanto, não foi de grande glória para brTT. O atleta ficou no banco durante a metade do campeonato nacional de League of Legends, e, eventualmente, foi escalado para formar o time reserva, o que levou muitos a especular sobre uma possível saída ou mesmo aposentadoria do jogador.
Em homenagem ao ex-integrante de sua equipe, a paiN publicou um vídeo em seu canal no YouTube agradecendo ao atirador. Confira abaixo:
Originalmente, Felipe “brTT” Gonçalves iniciou sua carreira sob a bandeira da paiN em 2012, conquistando já no ano seguinte o título de campeão brasileiro de League of Legends. Em 2014, transferiu-se para a Keyd Stars, e somente no início do ano passado retornou à paiN.
Em sua conta do Facebook, o jogador desabafa:
“Depois de todos os anos da minha carreira, de todos os altos e baixos, depois de toda minha glória, eu finalmente fui jogado no fundo do poço moral, e não tinha nada que eu podia fazer a respeito. ‘Não tem o que fazer, esse ano acabou em maio pra você'”.
“Foi a realidade mais dura que tive que enfrentar, viver meses que significavam tanto pros meus colegas e que pra mim não significavam mais nada. Um mês após o outro só tendo que aceitar em silêncio o desrespeito e começando a me sentir tão insignificante quanto todos esses meses.“
Em seu perfil na rede social, brTT diz ainda que finalmente as negociações estão abertas, descartando a possibilidade de uma aposentadoria do jogador.
“Alguns vão continuar torcendo pra Pain, outros vão me acompanhar independente do time que eu vá e outros vão passar a me odiar.“