Advertisement
Cinema/Séries/TV

Liga da Justiça: Ator acusa Joss Whedon de comportamento abusivo e não profissional

Publicado por
Advertisement
Segundo o ator, o comportamento inadequado do diretor era permitido pelo então CEO da DC, Geoff Johns

Durante a última semana, Ray Fisher, que interpretou o Ciborgue em Liga da Justiça, acusou o diretor Joss Whedon de má conduta no set de gravações do filme. Em sua conta no Twitter, o ator afirmou que Whedon, que assumiu o comando após a saída de Zack Snyder, “era abusivo, antiprofissional” e que tinha apoio do ex-presidente da DC Entertainment e diretor de criação Geoff Johns e do produtor Jon Berg (via Variety).

“O tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de ‘Liga da Justiça’ foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável. Ele foi apoiado, de muitos modos, por Geoff Johns e Jon Berg. Responsabilidade > Entretenimento.”

Fisher já havia sugerido atritos com Whedon no início desta semana, quando postou um clipe do painel de “Liga da Justiça” na Comic-Con de San Diego de 2017, onde elogiava o cineasta como “um cara legal” e que Snyder “escolheu uma boa pessoa para terminar o trabalho“, colocando a seguinte legenda:

“Gostaria de tirar um momento para retratar forçosamente cada pedaço dessa declaração.”

“mentiras categóricas”

Após as declarações, tanto Fisher quanto os seus representantes não responderam à imprensa para maiores esclarecimentos. Whedon não fez comentários sobre as alegações, e Berg defendeu-se afirmando que as acusações eram falsas:

“É categoricamente falso que permitíssemos qualquer comportamento não profissional. Lembro que [Fisher] ficou chateado por querer dizer ‘Booyaa’, que é um ditado bem conhecido do Ciborgue na série animada.”

O intérprete de Victor Stone não foi o único a criticar a postura do substituto de Zack Snyder no set de Liga da Justiça. Assim, na tarde desta quarta-feira (01), uma polêmica de 2017 voltou à tona sobre a cena em que o Flash (Ezra Miller) cai sobre a Mulher-Maravilha, tomada que Gal Gadot teria se recusado a filmar. O fotógrafo Jason Laboy afirmou que, para conseguir gravar a cena, Whedon trancou a dublê da atriz em uma sala, e ameaçou a carreira de Gadot caso ela não fizesse a cena.

Por fim, até o momento, nenhum outro ator do filme comentou sobre as declarações de Fisher. Vale lembrar, no entanto, que o papel do Ciborgue foi drasticamente reduzido nas refilmagens de Whedon, mas Zack Snyder prometeu que dará ao personagem o destaque merecido no novo corte do filme, que tem previsão de estreia para 2021 na HBO Max.

“Você, Ray, é o coração do meu filme.”

Título de menor receita da DC Comics no cinema

O movimento do “Snyder Cut” começou após o diretor Snyder, que trabalhou em Homem de Aço e Batman vs Superman, deixar a produção de Liga da Justiça por problemas pessoais. O diretor foi substituído por Joss Whedon, que foi responsável por reeditar e finalizar o longa-metragem que chegou aos cinemas em 2017.

Apesar de inicialmente negar a existência de uma outra edição, Snyder passou, ao longo do tempo, a compartilhar diversas fotos de bastidores das gravações de Liga da Justiça; com frames que não apareceram no filme. Dois anos depois do lançamento do longa nos cinemas, no entanto, a campanha pelo Snyder Cut já recebeu o apoio de Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman) e Ray Fisher (Cyborg), que também compartilharam imagens inéditas do filme em suas redes sociais.

Entre as revelações de Snyder, estão o Caçador de Marte, cenas inéditas de Vic Stone antes de ser transformado em Cyborg e uma possível aparição de um uniforme clássico do Superman. Para finalizar essa visão do diretor, o estúdio entregou cerca de US$20;30 milhões para que pudesse trazer de volta o elenco original de Liga da Justiça e assim gravar novas linhas de diálogo.

Se isso vai salvar a reputação do filme, que possui 40% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, só saberemos no ano que vem. Até lá, mais novidades sobre o longa serão apresentadas em uma das atrações do DC FanDome, evento que acontece em 22 de agosto.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Critical Hit

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement