As produções da Disney não param
Lilo & Stitch foi o 42ª longa-metragem de animação produzida pela Disney, lançado em 2002, aliás animação chegou até a ser indicada ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de 2002. Com um orçamento de US$ 80 milhões gerou uma receita de US$ 273 milhões. E em meio a tantas remakes e live-actions, certamente não será ele que ficará de fora.
Claro, muitos acham que a produção de tantas obras repetitivas seja apenas a falta de imaginação e medo de arriscar da atualidade.
Contudo, todas as produções que são lançadas nesses modelos estão rendendo muito lucro. Logo, acho que eles não estão tão errados assim.
Com o lançamento do serviço de streaming Disney+, parece que a tendência é somente aumentar. E agora foi confirmado que veremos a dupla novamente em uma versão nova.
Ainda sem data de lançamento oficial, o esperado é que o longa comece sua produção ainda esse ano. Ele será, para surpresa de 0 pessoas, rodado do Havaí.
Assim como a maioria dos live-actions, teremos tanto atores reais como computação gráfica no longa.
Apesar de ser um texto novo, escrito por Mike Van Waes, certamente a produção será inspirada na obra original de Dean DeBlois e Chris Sanders.


Sinopse
Antes de mais anda, para relembrar a história de 2002, leia abaixo a sinopse original da animação:
“A União Federativa da Galáxia decide julgar o cientista louco Dr. Jumba Jookiba Rick por experiências ilegais, que geraram um ser altamente feroz conhecido por Experimento 626. Jumba e o experimento são condenados ao exílio, mas o monstro consegue escapar e sequestra uma nave que utiliza como meio de fuga para a Terra (que a UFG considera um planeta sem importância, usado como santuário para reprodução do mosquito).
O monstro aterrissou no Havaí, onde mora a jovem órfã Lilo Pelekai, que está ameaçada de ser removida da guarda de sua irmã mais velha Nani. Numa visita a um abrigo de animais para adotar um cachorro, Lilo acaba levando o alienígena – trazido para lá após ser atropelado por um caminhão no meio de uma noite chuvosa – e batiza-o como Stitch. Em casa Lilo então tenta conviver com seu rebelde animal de estimação enquanto este evita os esforços do Agente Pleakley e seu criador Jumba de levar Stitch de volta para seus captores.”
Enfim, veja mais sobre cinemas e novas produções aqui.
Fonte: IGN Portugal