

Criar um universo cinematográfico é o que as produtoras mais buscam hoje em dia e a Lionsgate encontrou uma oportunidade para tal com a franquia John Wick. O estúdio ganhou uma licitação para criar um filme centrado em uma mulher, com o título de Ballerina, que deve ser tratado como um spinoff de John Wick.
Ainda não existem muitos detalhes sobre a produção, mas o The Hollywood Reporter diz que a ideia é criar um filme um estilo de La Femme Nikita, com mais estilo de direção a lá Quentin Tarantino ou Mattew Vaughn. A história vai girar em torno de uma jovem mulher que é treinada para se tornar uma assassina que parte em busca de vingança contra uma pessoa que matou sua família.
O roteiro foi escrito pelo novato Shay Hattem, escritor de 23 anos que atualmente está trabalhando na empresa de Robert Downey Jr., a Team Downey.
A Lionsgate ganhou a licitação da Warner e da Universal, que queriam produzir o longa e a ideia é aproveitar o sucesso de John Wick para expandir o universo do personagem. Não conheço tão a fundo o universo de John Wick para dizer se pode dar certo, então espero por seus comentários para saber se crio ou não um hype em torno desta notícia.
O último filme da franquia John Wick foi lançado este ano e traz Keanu Reeves no papel principal. Os dois longas lançados até agora foram um grande sucesso, com o primeiro – lançado em 2014 – obtendo U$ 88 milhões de bilheteria e o segundo fez U$ 169 milhões.