Logan, filme baseado na história solo do personagem de quadrinhos Wolverine, é, sem dúvida, um dos grandes longas do gênero. Hugh Jackman voltou a atuar na pele do carcaju e, mais do que nos outros filmes, incorporou o personagem de forma magistral. Os filmes anteriores, exceto os X-Men, não tiveram a carga brutal e emocional que os fãs tanto pediam. Foi então que James Mangold e Jackman resolveram acertar os pontos, e o êxito foi inacreditável. Uma das grandes cenas do longa é justamente a morte do Wolverine, o que foi não só corajosa, mas uma despedida do ator ao papel que lhe deu uma visibilidade absurda.
Confira também quem Disney está sondando para ser o NOVO wolverine
Pois bem, Mangold não costuma falar muito de Logan, mas dessa vez, quando perguntado, revelou o motivo da morte de wolverine. A todos que assistiram, sabiam que a chance disso acontecer era nula, pois o personagem é praticamente “imortal”. Vale destacar que ele já morreu nos quadrinhos algumas vezes, mas no cinema, ele seria eterno, ou pensávamos isso.


Jackman já havia divulgado que seria a sua última aparição no papel de Logan, mas ele poderia muito bem caminhar para o infinito e assim encerraria sua participação.
Confira o que o diretor de Logan disse, logo abaixo:
“O processo foi muito menos um comité do que você imagina. Na verdade fui eu e o Hugh primeiro. Pareceu lógico, se este ia ser o seu último filme, ou ele seguiria em direção ao horizonte ou morreria, para acrescentar uma espécie de cortina à sua história. É uma suposição lógica, certo?”
“Ou você usa o mesmo final onde o protagonista parte para as montanhas para o desconhecido, que foi a forma como este personagem foi finalizado em praticamente todos os filme que antecederam Logan, ou ele morre. O motivo para a escolha ser óbvia é o fato de precisarmos de um sentimento de ponto final. Precisávamos dar o sentido de encerramento se íamos terminar, pois estávamos lidando com o legado de Hugh, das suas muitas performances e filmes, tentando estabelecer que isso seria definitivo.”
Certamente Logan é, hoje, considerado um dos melhores filmes baseado em HQ da história. Tem uma carga dramática intensa, uma narrativa única e momentos que ficarão marcados para o cinema.
Fonte: CB