Uzi, o “segundo melhor jogador da história do LoL” se aposenta
O pro player de League of Legends (LoL), Jian “Uzi” Zi-Hao, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira (3) depois de passar cerca de cinco anos lutando contra problemas crônicos nos ombros, braços e pernas.
Aos 23 anos de idade, o Atirador chinês duas vezes vice-campeão mundial (2013 e 2014) e campeão do MSI 2018 de LoL anunciou sua aposentadoria em conjunto com a RNG, equipe na qual passou oito anos e meio de sua carreira. O jogador compartilhou que devido à pressão profissional, obesidade, dieta alimentícia e rotina de sono irregulares, acabou desenvolvendo Diabetes tipo 2, que poderiam evoluir para consequências mais sérias caso não parasse.
De acordo com os tuítes da RNG, após um acúmulo de problemas de saúde, além das lesões que prejudicaram seu desempenho, médicos sugeriram que ele não jogasse o 1º split da liga chinesa de LoL (LPL):
“Após a primeira etapa, a decisão da aposentadoria foi tomada e nós entendemos e respeitamos os desejos de Uzi, e continuaremos prestando assistência para ele. Mesmo aposentado, Uzi continua sendo um membro importante da família RNG. Além de fazer o que pudermos para ajudá-lo em seus futuros projetos, também estaremos ao lado dele durante sua jornada de recuperação. Estamos aqui para ajudá-lo a se recuperar 100%”.
Jogador vem enfrentando problemas crônicos de saúde desde 2015
Uzi é um jogador que colocou sua mente, seu corpo e sua vida para atingir o mais alto nível possível. O jogador, que conta com cerca de sete pentakills na carreira, é conhecido pelo nível técnico extremamente elevado e pelas exaustivas maratonas de treinos; que, segundo o próprio pro-player, vinham prejudicando diretamente sua saúde. Assim, considerado por muitos como o segundo melhor jogador da história do jogo, o atirador nunca conquistou um mundial de LoL, sendo derrotado pela SKT do rival Faker, em 2013, e pela SSG White, em 2014. Sua última partida competitiva, no entanto, foi no Mundial de 2019, contra a Fnatic. Na oportunidade, a RNG foi derrotada pela equipe europeia e foi eliminada da competição.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: +eSports