Pro-player de LoL disse que se sente “devastado pelas pessoas que trabalham dia e noite” para combater a doença
Lee “Faker”, o astro dos eSports e o maior jogador de League of Legends (LoL), doou 30 milhões de wons sul-coreanos (cerca de R$ 115 mil) para a Community Chest of Korea, uma organização sem fins lucrativos que está trabalhando no combate à doença Coronavírus.
O pro-player é o mais novo a se juntar à luta contra o coronavírus. Além de Faker, o pro player Kim “Doinb” Tae-sang e sua equipe, Funplus Phoenix, também fizeram doações para ajudar no combate ao vírus. Ademais, a equipe de eSports T1, anunciou, recentemente, que decidiu doar todo o dinheiro obtido com o streaming de seus jogadores durante esta semana para a Community Chest of Korea.
Faker é apenas um dos milhares de jogadores impactados diretamente pelo surto do vírus. A LCK, liga sul-coreana de LoL, está paralisada por conta do surto – a Coreia do Sul é o segundo país mais atingido; com mais 7,4 mil casos de acordo com o Ministério da Saúde e Bem-Estar do país. Assim, nas redes sociais, o jogador se mostrou muito triste pela situação, mas também feliz por poder contribuir com algo:
“Me sinto devastado pelas pessoas que trabalham dia e noite lutando contra o COVID-19. Quero ajudar aqueles batalhando contra o surto e sinto que doar para a Community Chest of Korea é a melhor opção. Espero que todos se juntem para superar essa situação terrível e espero que o apoio real esteja sendo dado para aqueles que necessitam”
Torneios cancelados
As implicações da epidemia nos esportes eletrônicos começaram no dia 23 de janeiro, quando o comitê organizador do World Electronic Sports Games (WESG) decidiu cancelar a fase final da seletiva para o torneio de Counter-Strike: Global Offensive voltada para Ásia-Pacífico. A LCK é o sexto evento de esporte eletrônico que é cancelado em função da epidemia da doença. Anteriormente, as finais de LoL da LPL também foram desmarcadas e ainda não tem data para acontecer.
A província central de Hubei e a sua capital Wuhan (onde foi descoberto o primeiro caso) foi colocada em quarentena para tentar conter a propagação deste coronavírus. Ao todo, já são mais de 78 mil casos confirmados do novo coronavírus apenas na China, onde foram registradas mais de 2,6 mil mortes. Por fim, o vírus se espalhou também para outras regiões como Tailândia, Austrália, EUA e Brasil, cujo primeiro caso foi confirmado na última terça-feira (25).
Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.