Todos os campeonatos regionais de LoL teve suas datas modificadas
O Mid-Season Invitational (MSI) 2020 de League of Legends (LoL) foi adiado para o mês de julho. A Riot Games anunciou a mudança de data nesta manhã de terça-feira (10). De acordo com a empresa, a decisão diminui as chances de as viagens dos times receberem restrições por conta de medidas preventivas relativas à epidemia do coronavírus.
Com a atualização no calendário competitivo de League of Legends, o MSI 2020 acontecerá entre 3 e 19 de julho. O local do campeonato e outros detalhes ainda não foram divulgados. John Needham, líder global de esports da Riot Games, comentou sobre a mudança:
“Ainda devemos ser flexíveis considerando o impacto que o COVID-19 teve em viagens internacionais e eventos de praticamente todas as modalidades de esporte e entretenimento. Apesar disso, o nosso compromisso é assegurar que o MSI continue sendo uma experiência relevante no mundo inteiro”
Por conta dessa mudança, a data de início do 2º split de todas as ligas regionais foi modificada. A partir de agora, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) começa em 23 de maio. Ademais, outra mudança no calendário foi o cancelamento do Rift Rivals 2020, que aconteceria entre as ligas de LoL LCS (liga norte-americana) e LEC (liga europeia) e LPL (China), LCK (Coreia do Sul) e LMS (Taiwan, Hong Kong e Macau).
Confira abaixo como ficará o calendário do CBLoL:


Torneios cancelados
O MSI é mais uma vítima do surto de coronavírus. As implicações da epidemia nos esportes eletrônicos começaram no dia 23 de janeiro, quando o comitê organizador do World Electronic Sports Games (WESG) decidiu cancelar a fase final da seletiva para o torneio de Counter-Strike: Global Offensive voltada para Ásia-Pacífico. Anteriormente, as finais de LoL da LPL também foram desmarcadas e ainda não tem data para acontecer.
A província central de Hubei e a sua capital Wuhan (onde foi descoberto o primeiro caso) foi colocada em quarentena para tentar conter a propagação deste coronavírus. Ao todo, já são mais de 78 mil casos confirmados do novo coronavírus apenas na China, onde foram registradas mais de 2,6 mil mortes. Por fim, o vírus se espalhou também para outras regiões como Tailândia, Austrália, EUA e Brasil, cujo primeiro caso foi confirmado no mês de fevereiro.
Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.