Dupla coreana da Redemption reclama de atraso salarial
Nesta quinta-feira, dois jogadores coreanos de League of Legends (LoL) da Redemption acusaram a organização de atraso salarial. Segundo os jogadores Choi “BalKhan” Hyun-jin e Im “Patrick” Jin-hyeok, a organização estaria com os pagamentos atrasados há 2 meses, totalizando 65 mil reais em débito.
Ambos jogadores de LoL tinham contrato com a equipe até o dia 16 de novembro de 2020, mas antes mesmo do término do 1º split de 2020 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) Balkan deixou a organização. Em 6 de abril ele retornou para a Coreia do Sul. Segundo a Redemption, a rescisão do contrato foi feita em comum acordo.
Em um comunicado, BalKhan comentou sobre sua relação com o cenário competitivo profissional, e ressaltou que a organização estava ignorando todas as formas pelas quais ele tentou entrar em contato com o time:
“A Redemption não paga e não serei mais um jogador profissional de LoL. Eles ignoraram meu contato. Disseram que eram diferentes de outros times, mas são iguais. Não posso confiar em mais ninguém e não serei mais um jogador profissional.”
Na sequência, o atirador Patrick endossou a fala do seu conterrâneo:
“Tentei meu melhor e isso é verdade. Eu e BalKhan estamos esperando por mais de dois meses de salário e eles continuam ignorando nosso contato. Queria entender e ser atencioso com eles, mas eu não posso esperar mais”.
Comunicado da Redemption
A Redemption, entretanto, emitiu uma nota pública. Nela, informou que a situação atual, resultante da pandemia do COVID-19, resultou em dificuldades operacionais, principalmente financeiras relacionadas às remessas internacionais. Por conta disso, os jogadores profissionais de LoL em questão foram diretamente afetados. Entretanto, a organização disse que está buscando uma solução para o caso nos próximos dias e destacou que está comprometida com “o profissionalismo do mercado de esports” e lamenta o ocorrido.
A Redemption foi rebaixada para o Circuito Desafiante no fim do 1º split do CBLoL 2020. O time finalizou sua participação no campeonato na última colocação da tabela, com seis vitórias e 15 derrotas.
Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Twitter