

Uma das marcas referência na hora de alguém escolher um arcade stick, aqueles controles parecidos com fliperamas muito utilizados por profissionais da área de jogos de luta, sempre foi a Mad Catz. Um dos grandes momentos da empresa ocorreu no lançamento do FightStick que levava a marca de Street Fighter IV e desde então a comunidade de jogos de luta abraçou a marca com muita força.
No entanto, mesmo com todo o sucesso na área dos games de luta, uma péssima estratégia para produzir os controles e periféricos do jogo Rock Band 4 levou a Mad Catz a uma sequência de prejuízos enorme. Incapaz de se recuperar financeiramente, todos os diretores e presidentes da marca deixaram seus cargos e agora a Mad Catz declarou oficialmente falência da marca.
Além dos periféricos que a Mad Catz produzia, a empresa passou a patrocinar times e jogadores de diversas categorias de e-Sports, incluindo lendas como Kenryo “Mago” Hayashi, Hajime “Tokido” Taniguchi e o maior de todos, Daigo Umehara. Como parte do fim das atividades da empresa, todos estes jogadores deixaram de ter o patrocínio da Mad Catz.
Assim como a fonte dessa notícia, nós do Combo Infinito também agradecemos à tudo que a Mad Catz fez de bom para a comunidade de jogos de luta do mundo inteiro em seu tempo de vida. A marca fará uma falta danada e torcemos para que a saída da Mad Catz não diminua a qualidade geral dos FightSticks e periféricos relacionados. Tudo o que ocorreu com a marca é um grande exemplo que, mesmo bem das pernas, um movimento em falso pode acabar com o planejamento de anos dentro de uma empresa. Uma grandiosa pena.
Fonte: Shoryuken