
A Playstation Network, PSN, caiu neste domingo de manhã, graças a um suposto ataque DDOS em seus servidores.
A Sony alegou que a responsabilidade pelo ataque é de um grupo de hackers chamado LizardSquad, que foram ao vivo twittar suas metas ao longo da noite e de manhã cedo. Eles também afirmam ter atacado os servidores de Battle.net, Path of Exile, League of Legends e segundo rumores alguns serviçoes da Xbox Live também. A Sony confirmou o ataque DDOS via um tweet de John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment.
Ainda não está claro por quanto tempo o problema vai persistir, mas a Sony está trabalhando ativamente para trazer o serviço de volta online. Alguns jogadores são capazes de acessar a PSN, enquanto a maioria deve estar recebendo mensagens de que o serviço está em manutenção, como eu, por exemplo.
Mais uma vez os servidores da PSN mostram-se vulneráveis aos ataques dos hackers. Houveram também ameaças reais de bomba ao avião que estava o próprio Smedley, que teve que pousar na cidade mais próxima, porém nada foi encontrado. Acontece que o ataque foi destinado a vários servidores de games, então, qual seria a intenção? Demonstrar poder, vulnerabilidade dessas empresas, só dar uma trollada? Em certos locais os LizardSqaud demonstrar seu ódio pelos EUA…será que é só isso mesmo? Qual a opinião de vocês?