Durante a E3, tanto a Sony quanto a Microsoft recorreram ao uso do PC para demonstrar as demos de seus jogos. Batman Arkham Knight era um dos jogos que utilizaram desta saída. E mesmo com o descontentamento dos jogadores em ver este tipo de prática, a dona do Xbox tornou a usar desta artimanha, porém tentou maquiar a ação. Veja a imagem abaixo e me diga o que tem de errado…
“Ah, travou…vai voltar pra tela inicial do Xbox que é…o WINDOWS??
Pois é amigo, uma camuflagem ao melhor estilo Solid Snake, usando um Xbox One com Kinect e tudo mais na frente da tela, pra todo mundo pensar que era o próprio videogame. Porém, ao jogar Ori and the Blind Forest um jogador se viu em meio a um crash no jogo – o famoso tilt– que fez o game travar e voltar pra onde? Onde? Onde? Onde?
OOOOONDE?
PARA O WINDOWS 7 meu amigo! Nem pra usar o Windows 8 hein Microsoft!?
E sabe o que é mais irônico? Tanto o PS4 quanto o Xbox One possuem GPUs da AMD. Os computadores que a Microsoft usou na feira tinham placas de vídeo da Nvidia. O que dizer sobre isso?
O site Eurogamerinformou que apenas um jogo ficou provado estar rodando no PC, que foi Ori and the Blind Forest. Porém, todas as cabines tinham o mesmo estilo de equipamentos. Eu não acredito que não usaram PCs nos demais. E você?
Só acho que não precisa disso né… se vão usar PC, que usem mas avisem e expliquem que faz parte do desenvolvimento do jogo, da fase em que ele está. Mostrar belos gráficos no PC e depois não demonstrar aquilo durante o jogo fica difícil.
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.