Marvel despediu diretor de Guardiões da Galáxia após polêmica com tweets ofensivos
James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia,foi despedido pela Marvel. Os motivos da demissão envolvem alguns tweets feitos pelo diretor no passado. Os comentários ditos por Gunn nas postagens faziam alusão à misoginia e pornografia infantil.
A princípio, James Gunn sempre foi muito ativo no Twitter. Entretanto, nos últimos dias acabou se envolvendo arduamente em uma discussão política. Alguns usuários teriam então começado a vasculhar o perfil do diretor por tweets comprometedores. E eles encontraram. Muitos até.
Em algumas de suas postagens passadas, Gunn teria feito piadas de cunho sexual com crianças. As postagens foram divulgadas por diversos usuários do Twitter e uma polêmica começou. Primeiramente, o próprio diretor apagou as publicações em questão. Agora a própria Disney se manifestou quanto o caso através de Alan Horn, presidente do Conselho Diretor da Walt Disney Studios.
“As atitudes e comentários ofensivos de James em seu Twitter são indefensáveis. Eles são inconsistentes dos valores que temos no estúdio. Nós cortamos todos os laços empregatícios com ele”, afirmou o presidente.
Gunn tentou se defender
Todavia, James Gunn tentou se defender da polêmica, explicando a situação e o contexto em que as piadas foram feitas:
“Muitas pessoas que seguem minha carreira sabem que comecei como um provocador. Fazia filmes e contava piadas que eram ultrajantes e quebravam tabus. Como já discuti publicamente diversas vezes, eu evoluí como pessoa, assim como meu humor e meu profissionalismo melhoraram. Não quero dizer que sou melhor, mas estou bem diferente de como eu era anos atrás. Hoje tento basear meu trabalho em amor e conexão, e menos em ódio. Meus dias de fazer piada apenas para chocar estão acabados”, afirmou Gunn.
Um outro usuário do Twitter fez um compilado com todos os tweets polêmicos de Gunn e ele pode ser conferido aqui:
Afinal, acham que James Gunn realmente deveria ter sido demitido por conta desta polêmica? Deixem suas opiniões nos comentários.
Fonte: ComicBook.com