Temos diversos exemplos de produções que decepcionaram
Mass Effect chegará como mais um exemplo dos jogos que ultrapassaram fronteiras e chegaram em forma de filmes e seriados, contudo, o que para muitos chega como boa notícia, para outros causam muita preocupações. Afinal, temos diversos exemplos de produções que decepcionaram aos fãs. E David Gaider, ex-roteirista da Bioware está preocupado com o seriado. Aliás, abaixo podemos conferir parte do que ele disse e explicou:
Aliviado e preocupado
“Estou aliviado em ver que o acordo Mass Effect / Amazon é para uma potencial série de TV e não um filme. Mesmo assim, a possibilidade (e o mesmo para Dragon Age) me faz estremecer um pouco, ao contrário de muitos fãs que parecem … animados. Para começar, Mass Effect e Dragon Age têm um protagonista personalizado. O que significa que o referido programa de TV terá de escolher se o referido protagonista será homem ou mulher. Boom, logo de cara você acabou de alienar um bando de fãs embutidos que tinham esperanças.
Em segundo lugar, esses protagonistas são projetados para ser um pouco como uma folha em branco, que o jogador preenche com suas decisões. Isso não vai funcionar para um meio passivo. Então, de repente, o protagonista terá sua própria personalidade … e sua própria * história *. Isso vai ser estranho.
Você acha que estou errado? Considere como muito da história é transferido para os companheiros. Eles são os códigos através dos quais o jogador obtém a maior parte de seu envolvimento emocional. Por conta própria, os protagonistas Mass Effect e Dragon Age são … bem, muito chatos. Isso não vai dar certo.”


Enfim, ficaremos de olho nas novidades sobre o seriado. Aliás, abaixo temos o comunicado revelando o seriado:
“Um dos mais novos aspirantes à empresa na arena é Mass Effect. Assim, a Amazon Studios está se aproximando de um acordo para desenvolver uma série baseada na franquia de videogame de ficção científica mais vendida da Electronic Arts.”
Fonte: IGN Portugal
Confira mais sobre o assunto: